Comida Árabe – 7 Receitas para fazer em casa
14 de maio de 2021
Make soft girl – Como investir na trend de beleza da vez
15 de maio de 2021

Mamãe zen – Aprenda a meditar com os filhos

meditar com filhos

Mother and little girl taking care of their bodies in the morning while doing Yoga meditation exercises at home. Their hair is wrapped in towels while cucumber is on her eyes.

Meditação é um hábito que todo mundo deveria ter, não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista com 5 dicas de como trazer esse hábito para dentro de casa e pratica-los com os pequenos. Confere aí!

Antes de mais nada, o hábito da meditação pode trazer diversos benefícios tanto para as mamães quanto para as crianças. Por isso, busque começar a implementar algo diferente mas muito importante, como a meditação, na rotina da casa.

Vale lembrar, que as crianças meditam melhor do que os adultos. Isso porque elas tem a facilidade de se concentrar por muitos minutos além de estarem com a cabeça mais “limpa” de pensamentos que venham a atrapalhar a meditação.

1 – Dê o exemplo

Os pequenos adoram ser como os adultos, não é verdade? Logo, se você praticar a meditação, falar como funciona e convidá-las, a chance de as crianças entrarem de cabeça na ideia é muito maior do que só conversar sobre o assunto.

Por outro lado, é importante introduzir o assunto e explicar a importância da meditação. Dessa forma, você gera um interesse nos pequenos ao invés de fazer com que eles só copiem os movimentos.

2 – Incremente objetos

Para facilitar ainda mais o processo, use coisas tangíveis como uma almofada especial de meditação ou um sininho por exemplo. Isso ajuda no engajamento e traz mais interesse para a prática.

3 – Foque na respiração

É importante tornar a respiração um momento de presença, sentir o presente de estar vivo. Por isso a respiração é a parte mais importe desse momento.

Mostre para as crianças que a respiração é automática, porém podemos controlá-la quando quisermos. Se respiramos profundamente, sentimos o ar que vem das árvores, e cada árvore capturou raios de Sol nas suas folhas.

Esse tipo de conversa garante um encanto e fascínio dos pequenos para com a meditação

4 – Escolha o sentimento

A meditação será mais intensa quando você guiar o seu filho através dos sentimentos. Trabalhe com emoções como alegria, paz, amor, coisas que as crianças já conhecem.

Vale lembrar, que é necessário entrar de cabeça com os filhos para tornar o momento ainda mais prazeroso.

5 – Seja criativa

Cada caso é um caso. Com isso em mente, encontre o que funciona melhor para você e seus filhos. Uma boa opção é pensar em um tema do dia para meditarem. Fazer uma meditação de saudade para um ente querido é um ótimo exemplo!

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo qual sua técnica de meditação favorita. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *