Apronte-se para a balada sem precisar passar em casa
13 de setembro de 2013
Álcool e sono deixa você mais criativo!
13 de setembro de 2013

Manual do casamento na praia

Escolheu a data, terminou a lista de convidados, escolheu o vestido e os padrinhos e decidiu que a festa vai ser na praia? Confira as dicas para ter um casamento perfeito

casamentopraia_nopatio

Quando se pensa em casamento na praia, pés na areia, dizer o “sim” com vista para o mar, as pessoas pensam em uma cerimonia cara e muito difícil de ser realizada. Se você seguir algumas dicas, a festa ficará linda, com muita personalidade e um visual incrível!

Antes de tudo, é preciso definir o horário para poder aproveitar ao máximo o que a praia tem a oferecer. Portanto, o ideal é que seja de dia. Coloque no convite às 15h, lembrando que a cerimonia geralmente atrasa meia hora.

O conforto dos convidados também é essencial para garantir uma cerimonia agradável para todos. Se a festa é ao ar livre, é de bom tom deixar nas cadeiras guarda-sóis de papel e chapéus Panamá. Todos ainda vão ficar super charmosos.

casamentopraia2_nopatio

Uma cerimonia na praia e ao ar livre não significa que ela seja hippie. É possível colocar objetos de luxo na decoração, como lustres, peças de cristal e outros elemento super tradicionais de festas de casamento.

Se a festa não vai ser ao ar livre, com os pés na areia e seja montada uma estrutura, não acredite que você ficará livre da areia no local. Sempre vai aparecer um pouco na estrutura. Por isso, deixe de lado os saltos, vestidos com muita calda e véus que arrastam no chão. Prefira roupas mais simples e sandálias sem salto ou sapatilhas.

Se o casamento não for na sua cidade, não é necessário que você pague a estadia de todos os convidados. Envie com seis meses de antecedência um save the date para que seja possível organizar a viagem. Nesse momento, envie as sugestões de hotéis e pacotes para a região. Só não envie essas sugestões junto com o convite!

O mais caro do casamento na praia é o preço do frete dos produtos e o tempo de estadia dos fornecedores. Para calcular os gastos, adicione ao orçamento cerca de 30% a mais do que gastaria se a cerimonia fosse na cidade.

 

Fotos: Reprodução

1 Comentário

  1. isabella carneiro disse:

    Que praias seria ideias para esse tipo de cerimonia ?
    onde foi a cerimonia que esta nas fotos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *