Troca de brinquedos para não incentivar o consumismo nas crianças
19 de janeiro de 2016
Prefeitura recruta trabalhadores para empresa da área de saúde
20 de janeiro de 2016

Fazer seu mapa astral e compreender o que significa cada item dele pode ajudar no processo de autoconhecimento e na tomada de decisões. E claro, a partir do momento em que você se conhece melhor é possível trabalhar em áreas que necessitem de evolução e assim alcançar a felicidade e aumentar a autoestima.
Para fazê-lo, toma-se a Terra como um referencial inercial, ou seja, ela é o ponto de referência para determinar a posição dos planetas, que estão espalhados pelo sistema solar como os ponteiros de um grande relógio, na hora do nascimento de alguém. O espaço celeste é representado no mapa por uma circunferência, dividida em 12 partes: as 12 casas do zodíaco.

 A estrutura do mapa astral é composta por diversos conceitos e entende-los é primordial para que se faça a leitura de forma satisfatória. Cada um desses conceitos define alguma característica da personalidade, possibilidades e ações para cada pessoa: sua vida pessoal e afetiva, relações familiares, sociais e profissionais, vida espiritual, parceiros e inimigos em potencial, propósitos e oportunidades de vida.

O signo solar (que é o signo propriamente dito de cada pessoa) representa a posição do sol quando do nascimento da pessoa. São 12 signos solares, numerando as casas zodiacais: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Peixes e Aquário. O signo ascendente trata-se do que estava surgindo no horizonte no momento exato do seu nascimento. Esse item do mapa astral diz respeito à forma como ela irá interagir com as pessoas e como será percebida por elas.

 Mapa Astral 1
Já o signo lunar é determinado pela posição da lua, que representa a emoção e a sensibilidade, e também fala de nossa percepção do mundo, como nos nutrimos emocionalmente e como nos expressamos e lidamos com os afetos e os dissabores. As casas são organizadas numericamente. Cada uma delas é relacionada a um signo do zodíaco e determinam as maneiras como irão acontecer os eventos da vida, abrangendo suas principais áreas da vida.
Os planetas representam as funções da personalidade e as forças atuantes. São responsáveis pelo desenvolvimento das potencialidades individuais e pela confiança, crescimento e evolução. Cada planeta atua de maneira diferenciada no mapa, energizando uma área específica da vida. A posição de determinado planeta em determinado signo demonstrará a forma como cada item tende a acontecer.
Lembre-se de que o seu mapa astral nunca muda! Será sempre o mesmo desde o seu nascimento, mas consultá-lo e trabalhar aspectos da sua personalidade a partir dele pode trazer mudanças significativas para a sua vida.
Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *