Muita gente sabe que,infelizmente, a maioria dos cosméticos que nós usamos, antes de entrar no mercado, é testado em animais. Os bichinhos servem como cobaias para saber se o produto vai causar algum tipo de alergia ou efeito colateral indesejável nos humanos. E tão logo seja constatado que está tudo ok com o produto, os animais utilizados nos testes são, geralmente, sacrificados.
Por sorte, essa atitude cruel está com cada vez menos adeptos: é perfeitamente possível encontrar marcas de cosméticos que não realizam testes em animais. Entretanto, essa prática ainda é mais comum do que se imagina. E agora uma grande empresa do ramo que já aboliu esse tipo de teste resolveu comprar a briga e fazer uma campanha para que os testes em animais sejam proibidos no mundo inteiro.
A The Body Shop é uma empresa britânica que sempre foi socialmente e ecologicamente responsável. Em seus produtos, ela busca utilizar apenas fontes sustentáveis de matérias-primas além de privilegiar a compra desses materiais de pequenos produtores locais em vez de grandes distribuidores, favorecendo assim o pequeno comércio dos países de onde ela adquire seus materiais.
Há um tempo, a marca encabeçou uma campanha que resultou, em 1998, em uma determinação que bania para sempre, em toda a União Europeia, os testes em animais para fins cosméticos. Agora, a empresa quer chegar mais longe: banir os testes em animais em todo o mundo para sempre!
Para isso, ela conta com a parceria da Cruelty Free International, uma ONG que também luta pelo fim de todos os tipos de testes em animais. Juntas, elas iniciaram uma campanha online que visa levar uma proposta de proibição dos testes em animais no mundo inteiro para a Organização das Nações Unidas (ONU). Para isso, eles estão fazendo uma petição online que precisa ter, no mínimo, oito milhões de assinaturas.
Quem quiser apoiar, basta clicar no SITE da campanha e assinar a petição. A campanha convida ainda as pessoas a postarem fotos com os dedos como se fossem orelhas de coelho com a hastag #ContraTestesEmAnimais. <3.
Fotos: Reprodução