Há 35 anos, surgia a Melissa, trazida ao mercado brasileiro pela Grendene. A iniciativa pelo material que a constitui – o plástico – partiu dos irmãos Alexandre e Pedro Grendene. O primeiro modelo foi o “Aranha”, inspirado nas sandálias Fisherman, produzidas na Riviera Francesa. Ele fez o maior sucesso e alguns anos depois, teve sua primeira releitura, que também foi muito bem-sucedida com as mulheres brasileiras.Com o passar do tempo, investindo em merchandising na TV, nas novelas como Dancing Days, em 1978, e fazendo parcerias com importantes designers, como Jean Paul Gaultier, a Melissa se tornou um produto internacional. No Brasil, mais recentemente, estilistas como Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch já importaram suas criações para a marca. Em 1984, ela ganhou sua versão infantil, a Melissinha. Atualmente, ela não só continua crescendo, mas se desenvolvendo em outras esferas da indústria de moda, já produzindo perfumes e bolsas.
Já deu para ter uma ideia do tamanho e importância da marca, não? E ela está completando 35 anos. Com três galerias (São Paulo, Londres e Nova York), a Melissa tem lojas espalhadas por quatro continentes! E está se expandindo. Ela pretende abrir mais uma na Ásia (ainda sem data prevista de lançamento).
Semana passada, a grife apresentou sua coleção Verão 2016, “Wanna Be Carioca“. Ela foi toda inspirada nas mulheres cariocas e no próprio Rio de Janeiro. Sobre a marca, o diretor de marca, Paulo Pedó, e o diretor criativo, Edson Matsuo, são só elogios: “A Melissa é uma marca que tem muita tradição, é conhecida no Brasil inteiro, são 35 anos (…) A gente está sempre buscando o novo e isso faz com que a marca se mantenha sempre viva”, conta Paulo.
A respeito do aniversário, ele destaca o projeto das galerias: “Os 35 anos são só mais uma data que faz parte da vida da Melissa. A gente vai comemorar neste ano também os dez anos da galeria Melissa de São Paulo, dez anos da primeira galeria Melissa. Acho que isso é o mais importante: a gente está o tempo inteiro celebrando o futuro”.
A Melissa é mesmo queridinha por aqui, não é, gente? Moderna, descolada e ainda com aquele cheirinho maravilhoso… Qual modelo vocês têm? Comenta aí!
Fotos: Reprodução