Já notaram como o sentido do olfato é poderoso? Quem nunca se sentiu transportado para um outro lugar ou se sentiu próximo a uma pessoa especial após sentir algum cheiro no ar? Se existe uma coisa poderosa é a nossa memória olfativa. Mas no caso de uma mãe, a memória olfativa foi muito além de uma simples recordação. Isso porque era verdadeira lembrança do cheiro favorito do filho que ela acabou perdendo para a Covid. Mas ao descobrir que aquele perfume não era mais fabricado, a história dessa mãe comoveu o criador de uma famosa marca de perfumes no Brasil.
Dona Wanda tem 76 anos e é uma artista plástica. Em março desse ano ela recebeu a última notícia que qualquer mãe quer receber: seu filho, Alexandre, acabou entrando para estatística dos pessoas que perderam a vida para o coronavírus. Mas uma das coisas que a ajudou a superar o luto foi a lembrança do cheiro favorito do filho, guardado em um antigo frasco de perfume. De acordo com a senhora, o jovem dizia que aquele aroma, para ele, lembrava justamente o “cheiro de mãe”.
Uma pequena ajuda das redes sociais para conseguir o cheiro favorito de Alexandre
Ao ver o quanto dona Wanda estava sofrendo com a perda do filho e com o fim do do perfume, a cunhada de Alexandre tentou comprar mais uma unidade. Mas infelizmente descobriu que a fragrância havia sido descontinuada pela empresa. Então, ela foi nas redes sociais da marca e fez um apelo para que o produto voltasse ao mercado. Assim, a senhora poderia guardar o cheiro favorito do filho em casa.
Nem precisamos dizer o quanto essa história viralizou. Isso porque logo havia milhares de comentários e curtidas no apelo da cunhada de Alexandre. Todos pedindo para a marcar trazer de volta o perfume ou, pelo menos, fazer uma edição especial para ajudar aquela mãe que tanto sentia falta do seu filho. Mas foi aí que o inesperado: aconteceu a história de dona Wanda acabou chegando justamente aos ouvidos do fundador do O Boticário, Miguel Krigsner. E ele se comoveu de tal maneira que escreveu uma carta pessoalmente e enviou a dona Wanda. Nela, ele contou que o perfume foi criado justamente em comemoração ao nascimento de sua filha Anette. Miguel disse ainda que, com ajuda da equipe do Boticário, mais algumas unidades do perfume seriam produzidas.
A edição especial do cheiro favorito de Alexandre, filho de dona Wanda, terá o nome da senhora na parte da frente e a mensagem “Em memória de Alexandre Terra” no verso. Mas gente, Que história emocionante em! A gente espera que dona Wanda consiga superar o luto pela perda de seu filho com ajuda da fragrância…