Desde que o feminejo se tornou um dos grandes fenômenos musicais no Brasil, o nome de Marília Mendonça sempre esteve no topo. A cantora foi uma das primeiras a entrar na era das lives, é da de uma das lives mais vistas durante a pandemia, tem uma verdadeira legião de fãs e é inspiração para muita gente. Ou era até sua última live ir ao ar no final de semana. Isso porque ela fez comentários de cunho preconceituoso e não demorou para que o termo “Marília Mendonça Transfóbica” ficasse entre os temas mais comentados na internet.
No último sábado, a cantora exibiu mais uma live em seu canal. Então, em uma das pausas, Marília começou a conversar com os integrantes de sua banda. Em um determinado momento, ela resolveu fazer piada de um dos colegas. “Quem é de Goiânia lembra da boate Diesel. (…) Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso, gente. O contexto vocês não vão saber”. Os músicos ficaram se olhando e, em seguida, o colega da cantora se “defendeu”, respondendo “Era mulher mesmo, pô”.
A cantora é goiana e, a tal boate Diesel, foi um dos primeiros clubes dedicados ao público LGBT de Goiânia. Logo, os fãs uniram os fatos e declararam: Marília Mendonça transfóbica.
Em seguida, a moça da boate se pronuncia
No domingo (09), a digital influencer Bruna Andrade veio a público comentar o episódio. Isso porque era ela a tal “mulher mais bonita da vida” do músico.
A divulgação do material fez com que muitos fãs se decepcionassem ainda mais com a cantora. Então, com isso, o nome de Marília Mendonça e “transfóbica” ficaram no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. Mas não demorou para que a própria Marília se pronunciasse. Na segunda-feira (10), também por meio de suas redes sociais, ela pediu desculpas pela piada e pela transfobia:
Mas gente, piada desse tipo em pleno ano de 2020 não vale, né? Respeito é bom e todo mundo gosta. Mas, por outro lado, cancelar alguém também não dá a ela o direito dela aprender com os próprios erros, vocês não acham? E aí, vocês cancelam ou não cancelam a Marília Mendonça?
Fotos e vídeo: Reprodução