O fim dos cabelos oleosos!
13 de agosto de 2012
Um enigma chamado Mick Jagger
13 de agosto de 2012

Máscaras de beleza com ingredientes naturais!

Se você ainda acredita que para ficar bonita, ter pele de pêssego e cabelos bem cuidados precisar gastar rios de dinheiro, esse é o momento de mudar a concepção! Muitos ingredientes naturais, que você deve ser na dispensa ou na geladeira servem como excelentes itens de máscaras caseiras, capazes de fazer milagres pela sua aparência. Foi-se o tempo em que apenas os cosméticos mais caros do momento tinham vez!

Rosto
Sem inchaço
Coloque 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de mel e 1 xícara de chá verde extremamente concentrado. Tenha o cuidado de mexer e deixar descansar por aproximadamente 5 minutos. Espalhe em todo o rosto, inclusive ao pertinho dos olhos, e deixe que a mistura fique agindo por 15 minutos. Logo depois, retire com uma espátula, raspando suavemente a pele para não machucar a cútis. Lave bem o rosto em água corrente e enxugue. Para finalizar, aplique em todo o rosto um algodão embebido com chá verde morno.

Suavize as manchas
Rale 1 maçã de tamanho médio e jute a a ½ copo de água mineral até que fique com uma consistência bem cremosa. Depois, coloque a máscara no rosto e no pescoço e espere agir por 15 minutos. Só depois retire com águia fria.

Um toque de juventude
Lave bem rosto antes de aplicar a mistura. Faça uma esfoliação simples com 1 colher (sopa) de aveia e 3 colheres (sopa) de mel e tire os ingredientes da pele com água fria. Em seguida, rale 1 cenoura bem fininho e junte 1/2 mamão papaia e mel até obter uma papinha. Coloque no rosto e espere agir por 30 minutos. Remova tudo com água fria também.

Cabelo
Para hidratar
Junte 1/2 abacate com 2 colheres (sopa) de mel no liquidificador. Aplique a mistura nas madeixas úmidas e espere agir por 20 minutos, e não esqueça de colocar uma touca térmica ou uma toalha molhada com água quente. Logo depois, lave o cabelo normalmente.

Para recuperar
Amasse 1 banana e junte com 1 colher (sopa) de aveia até criar uma pasta. Coloque nos fios molhados e espere agir por 20 minutos. Em seguida, lave as madeixas normalmente como de costume.

Para dar vida
Faça uma espécie de pasta com 1 xícara (café) de castanhas picadas e 1 xícara (café) de leite de coco. Coloque nos cabelos secos e deixe agir por 15 minutos. Lave a cabeça logo em seguida.

Corpo
Contra a flacidez
Faça uma massagem no corpo com a mistura de 3 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de aveia em flocos e 3/4 de xícara de leite de soja. Espere agir por 5 minutos e enxágue bem.

Com essas receitinhas práticas, rápidas e super econômicas fica bem mais fácil cuidar da beleza diariamente sem ter a desculpa que, para isso, precisa gastar muito dinheiro ou tem que dispor de muito tempo.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *