Massimo Giorgetti foi eleito o novo diretor criativo da marca Emilio Pucci! O posto, que pertencia a Peter Dundas – agora, diretor criativo da Roberto Cavalli -, estava cogitado para o italiano Marco Zanini, que já passou pelas grifes Rochas e Schiaparelli. A primeira coleção de Massimo será lançada em setembro, na temporada de Primavera-Verão 2016, na Milan Fashion Week. Quem já está ansioso para conferir?
Giorgetti também dirige a própria linha: a MSGM, que existe desde 2009 e carrega um estilo despojado e cool. Dividindo-se entre o controle das duas companhias, o estilista foi descrito nas palavras de Pierre-Yves Roussel – CEO do grupo LVMH cuja Pucci faz parte -, como alguém “… Com uma abordagem fresca da moda, que ama cores e é apaixonado pela Pucci! Ele injetará frescor e jovialidade à marca, pois é muito criativo”. Então, não havia ninguém mais apropriado para este cargo, concordam?
A filha do detentor da marca, Laudomia Pucci, não se mostrou menos feliz pela aquisição: “Com Massimo Giorgetti na Pucci, nós queremos expressar a visão atual do mundo em constante evolução, rodando nossas raízes italianas e o estilo de vida de luxo”, declarou ela. Com estampas originais, a marca de Massimo fez o maior sucesso na Semana de Moda de Milão deste ano. Já a marca de Emilio Pucci, chamava a atenção por suas peças mais glamourosas, focadas em uma clientela mais específica.
Estamos ansiosas pelas próximas coleções! Que venha a Milan Fashion Week!
Sobre a marca Emilio Pucci
Criada nos anos 50, suas primeiras peças traziam uma identidade mediterrânea. Ajudou a difundir a tendência sportwear e é conhecida por abusar das estampas geométricas e de diversos tecidos, como jérsei de seda e Emilioform (patenteada pelo mesmo). A grife homônima de Emilio Pucci faz parte do grupo LVMH – Moët Henessy Louis Vuitton S.A., holding francesa especializada em artigos de luxo.
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