I Feira da Literatura Cearense
5 de março de 2018
“Março Mulher & Arte” no Theatro José de Alencar
5 de março de 2018

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado, tem se firmado como lugar de reflexão e promoção do pensamento. Desta forma, realizará, ao longo do mês, debates que pretendem provocar discussões sobre a presença das mulheres em campos diversos da vida social, compondo assim parte da programação do ciclo “Bárbaras: Mulheres do Ceará”.

No dia 8 de março, o Museu da Cultura Cearense (MCC) promove o “Diálogo Cultural As Mulheres e a Arte”. A partir das 18h, no miniauditório do MCC, artistas de múltiplas linguagens são convidadas para falar sobre problemáticas relacionadas à (in)visibilidade feminina na arte. Onde estão as mulheres na história da arte? E onde estão as artistas? O que elas estão produzindo? Essas e outras questões serão discutidas entre Raquel Santos (Coletivo Mulheres no Grafiti), Alexsandra Ribeiro (grafiteira Dinha), Maruska Ribeiro (performancer de rua), os coletivos Mulher de Quem? e Mulheres da Imagem – CE.

No ciclo “Bárbaras: Mulheres do Ceará”, também há espaço para os amantes da sétima arte. Como forma de discutir o protagonismo feminino nas artes, o núcleo educativo do Museu da Cultura Cearense realizará, nos dias 6, 7 e 9 de março, o ciclo de cine debate “Mulheres e realizações audiovisuais”, com exibição dos curtas “Maria de minha infância”, de Andrezza Feitosa, “O Vigia”, de Priscila Smith, premiado no Festival NOIA 2017, e “Rotinas”, do Coletivo Tentalize, respectivamente. A programação inicia às 17h30, no miniauditório do  Museu da Cultura.

Serviço:
Bárbaras: Mulheres do Ceará
Cinedebate: Dias 6, 7 e 9 de março de 2018, às 17h30, no Miniauditório do  Museu da Cultura Cearense (MCC).
Diálogo Cultural As Mulheres e a Arte: Dia 8 de março, às 18h, no Miniauditório do  Museu da Cultura Cearense (MCC).
Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *