O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (5), para os cerca de 456 mil estudantes que se inscreveram para receber uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni), a lista dos pré-selecionados em primeira chamada. O Programa disponibilizou 90 mil bolsas de ensino superior em faculdades particulares do país no segundo semestre de 2012, para estudantes de baixa renda.
Os pré-selecionados terão até o dia 13 de julho para se dirigir a instituição a qual foi selecionado, e apresentar a documentação exigida que garante o benefício e providenciar a matrícula. Os documentos exigidos para essa fase do processo de seleção estão disponíveis na página do Prouni. Uma segunda chamada ainda está prevista para 20 de julho.
Nesta edição do programa, das 90 mil bolsas ofertadas, 52 mil são integrais e 37 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Para tentar pleitear uma bolsa integral o estudante tem que ter renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais destinam-se a quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Foto: reprodução