Quem convive com parentes que sofrem com mal de Alzheimer ou qualquer outro tipo de doença degenerativa sabe o quanto é complicado. Afinal, a pessoa vive em um mundo de memórias único e não é sempre que está disposta a seguir a rotina de uma forma dita “normal”. E quando o paciente com Alzheimer insiste que só quer fazer o que o médico recomenda, o que a princípio parece uma boa notícia pode acabar se transformando em um pesadelo. Afinal, como convencer esse parente a comer se o médico não disse para comer? Então, uma médica contou como um simples áudio no Whatsapp ajudou uma paciente a comer todos os dias…
Julia Rocha é uma mulher multitarefas e apaixonada. Isso porque, além de médica, ela também é cantora, compositora e colunista. Recentemente, ela compartilhou sua experiência através de seu perfil no Twitter. Na postagem, ela contou que mandou um áudio curtinho para a família de uma paciente com Alzheimer que se recusava a comer. E que, já depois de passado um ano, todos os dias a família tocavam o áudio para ela, que depois de ouvi-lo, passou a comer normalmente de novo.
A publicação emocionou a muita gente na timeline. Tanto que, pouco depois, outras pessoas com pessoas que sofrem de Alzheimer na família compartilharam com a médica suas histórias parecidas:
Mas é incrível como certas atitudes simples podem mudar a vida de um paciente com Alzheimer e, por consequência, de toda a sua família e quem convive com ele, não é mesmo? Na verdade, atitudes simples de cuidado e carinho podem mudar a vida de muita gente, não só de quem está passando por dificuldades! Então, a gente só espera que existam mais médicos assim, como a Julia, dedicados e atenciosos com seus pacientes!