Bacon – Receitas especiais para os baconlovers
13 de outubro de 2021
Economia – Cresce abertura de empresas no Ceará
14 de outubro de 2021

Quem não gosta de tomar um cházinho para acalmar os nervos, não é mesmo? Além dos chás, você sabia que existem diversas plantas com propriedades medicinais que podem evitar a visita ao doutor? Por isso, o Pátio Hype praparou 5 medicamentos naturais para você ter no seu quintal, dá só uma olhada!

Medicamentos naturais:

1 – Hortelã

Medicamentos naturais

Em primeiro lugar, um dos chás mais comuns do Brasil é o chá de hortelã. Ao plantar em casa, você tem ao seu dispor um ótimo aliado contra gases intestinais e diversos outros problemas.

Além disso, de quebra ainda dá para tomar um banho relaxante para tirar o stress da rotina. Incrível, não é?

2 – Erva-doce

Medicamentos naturais

Em segundo lugar, a erva-doce é uma das ervas mais conhecidas e uma das mais fáceis para serem cultivadas dentro de casa. O chá de erva-doce é um excelente medicamento natural para tratar os sintomas de gripes e resfriados.

3 – Alecrim

alecrim - planta medicinal

Em terceiro lugar, o alecrim é uma erva rica em óleos essenciais como a cânfora e o limoneno. Vale lembrar, que essa plantinha é utilizada no preparo de compressas, ajudando a aliviar hematomas e contusões, além de diminuir as dores provenientes das doenças articulares e reumáticas.

Além disso, o alecrim ainda possuí princípios ativos que combatem a baixa imunidade, a enxaqueca e até lapsos de memória.

4 – Alfazema

alfazema - planta medicinal

Em quarto lugar, a alfazema é uma planta completa que combate desde a falta de apetite até mesmo a insônia. Ainda assim, a alfazema também ajuda quem sofre de inflamação na bexiga e de cistite.

Enquanto as folhas são utilizadas no preparo de remédios que combatem a conjuntivite, as flores são utilizadas nos remédios para bronquite, tosse, queimaduras e enxaqueca.

5 – Babosa

Medicamentos naturais

Por fim, em quinto lugar, a Aloe vera desempenha uma função antisséptica e contribui para a multiplicação celular, ajudando na cicatrização de machucados.

Além disso, a babosa ainda combate a caspa, piolhos e lêndeas e ainda têm benefícios no tratamento de queimaduras e inflamações.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual plantinha mais chamu sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *