Memorial do Paço reabre suas portas com a exposição “Arte no Espectro”

Agenda Cultural|Cultura

Uma mostra que celebra o talento e a expressão de artistas plásticos autistas. Nesta quarta-feira (02), o Memorial do Paço Municipal de Fortaleza reabre suas portas para a mostra “Arte no Espectro”, exibindo ao público o quanto a arte é essencial na comunicação de pessoas autistas.

O evento de abertura também contará com a palestra de Michele Lisboa, que é secretária executiva de uma grande empresa e, além de autista, mãe de um filho autista. Por meio de reflexões sobre inclusão e compreensão, Michele compartilhará sua trajetória profissional e os desafios enfrentados para se posicionar no mercado de trabalho, abordando também a forma como lida com as percepções da sociedade sobre as especificidades da neurodiversidade.

A exposição “Arte no Espectro” permanecerá aberta ao público durante todo o mês de abril com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A mostra faz parte das ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar o debate sobre a inclusão e os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Vale conferir!

Memorial do Paço
Inaugurado em abril de 2018, o Memorial do Paço traz a história artística, política e geográfica de Fortaleza e do estado do Ceará,. No espaço, são exibidos quadros e diversas obras de arte que reúnem o e o patrimônio cultural da Cidade. 

Serviço
Abertura da exposição “Arte no Espectro”
A partir das 16h, no Memorial do Paço Municipal
(Rua São José, 1 – Centro)
Período de visitação: de 3 a 30 de abril
Funcionamento do Memorial: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada gratuita

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Inscreva-se na nossa newsletter