Primavera florida – 12 peças de fast fashion para arrasar no floral e comprar online
30 de outubro de 2017
Parceria de peso junta Adidas, Chanel e Pharrel Williams
30 de outubro de 2017

Quais são as perspectivas de futuro num mundo em que as esperanças de crescimento e melhoria de condições de vida se esvaem?  A Exposição Memórias do Futuro em Ruínas é uma investigação sobre a Praia do Futuro em Fortaleza, a partir das contradições entre um sonho utópico de um futuro hoje falido e as forças naturais que trazem como resistência seus processos corrosivos. A exposição segue no Piso Superior do Museu da Cultura Cearense (MCC), até 25 de novembro, de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30) e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).

A partir dessa perspectiva, os trabalhos apresentados apontam para uma construção de paisagens distópicas em que o homem é vencido pelas forças da natureza, ali passado e futuro se entremeiam, numa proposta de desconstrução dos sonhos de um futurismo tecnológico, para uma possível realidade de um futuro devastado. Com isso, nos recortes dessa paisagem, o público visitante pode conferir uma construção de possíveis ficções de um futuro para esse local em uma instalação com vídeos, fotografias e desenhos.

O projeto é resultado da pesquisa em andamento no mestrado de Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e foi selecionado pelos Editais Culturais 2016/2017, do Instituto Dragão do Mar, compondo assim nossa Temporada de Arte Cearense.

Serviço:
Exposição Memórias do Futuro em Ruínas [TEMPORADA DE ARTE CEARENSE] – Mariana Smith
Visitação de 27 de outubro a 25 de novembro de 2017, de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30) e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30), no Piso Superior do Museu da Cultura Cearense (MCC), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso gratuito. Classificação etária: Livre.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *