Já diz a filósofa, professora e ativista Angela Davis que, em uma sociedade racista, não basta não ser racista. É preciso ser antirracista. Ou seja: é preciso combater o preconceito de todas as formas! Estamos em pleno mês da Consciência Negra. A data foi celebrada na última quarta-feira (20), mas o antirracismo deve ser praticado todos os dias. E um garotinho deu uma verdadeira aula de antirracismo na festinha do coleguinha!
O caso aconteceu aqui mesmo no Brasil. Um usuário do Facebook chamado Mateus Barboza compartilhou um print de uma conversa sua no Whatsapp com seu filho. No print, vemos o menino pedindo ao pai para ir buscá-lo na festinha de um coleguinha. O motivo? O coleguinha e outras crianças estavam fazendo bullying com o melhor amigo do menino. Tudo por que ele é negro.
E pior: a criança chegou a comentar com os adultos presentes na festa o que estava acontecendo, porém foi ignorado. Os adultos começaram a rir deles. E então, o menino pede para ir pra casa e também levar o amiguinho que estava sofrendo bullying. Confere só a postagem:
A imagem já recebeu mais de 11 mil comentários e foi compartilhada quase 90 mil vezes. Principalmente porque muita gente admirou a atitude do menino em defender o amigo que estava sofrendo racismo. E, também, elogiou o pai pela educação do garoto e pela atitude de ir ajudar o filho quando foi chamado.
Isso sim que é pai herói, não acham? E que aula de antirracismo, hein?
Fotos: Reprodução