Mercado coreano de beleza em ascensão

Beleza|Moda

Ainda existe certo preconceito com produtos coreanos. Para alguns, a nacionalidade já é duvidosa, independente do que seja. No entanto, o mercado coreano de beleza está, inegavelmente, crescendo. A Coreia do Sul está se tornando um dos países que mais importam produtos e, inclusive, rendendo grandes inovações em design e tecnologia. 

Um bom exemplo são as bases cushion. Elas são praticamente o carro-chefe da beauté coreana. Para quem não conhece (ou ainda não tem a sua), trata-se de uma base vendida em formato de pó, isto é, o produto é vendido como pó (formato), mas na verdade, é uma base líquida cujo acabamento, diga-se de passagem, é impecável.

Além disso, o item ainda conta com alta proteção solar, tecnologia anti-rugas e componentes que proporcionam a hidratação da pele. A moda atingiu o blush e o delineador, assim como outras marcas (ocidentais, inclusive) já lançaram versões próprias, usufruindo, claro, da mesma tecnologia, como a Lâncome.

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Outro fator importante é o design dos produtos. Apostando em embalagens fofas e até infantis, os produtos acabam cativando os clientes. Vale lembrar que os itens citados não são voltadas para as crianças, apenas sua aparência é mais kawaii, termo japonês que significa “fofo” e é relacionado a eles.

Eles também lançaram o “BB Gel” ou “Jelly” que é uma versão melhorada do BB Cream. A diferença é que o BB Gel envolve além da cobertura: ele protege a cútis, hidrata e ainda fornece um ar mais refrescante ao rosto (tipo gel mesmo, sabe?). Para completar o time, o mercado coreano também é responsável por grandes inovações em rímel. Além de alongar os cílios, as máscaras coreanas ainda deixam os pelinhos mais firmes e evita que borrem.

Entre as marcas que mais estão se desenvolvendo – e algumas até com planos de desembarcar por aqui -, temos: Dr.Jart+, Tony Moly, Amore Pacific, Laneige, Sulwhasoo, e Missha. 

 

E aí, já testou algum desses produtinhos? Conta para a gente!

 

Fotos: Reprodução

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