Mês da Mulher da Rede Cuca tem programação especial

Acontece|Fortaleza

Ao longo de março, os três equipamentos da Rede Cuca, mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, vão realizar uma programação especial. Trata-se da celebração da juventude feminina no mês da mulher da Rede Cuca, que vai contar com diversas atividades.

A ação, chamada “Mulheres de todas as Cores” é aberta ao público e vai contar com atividades como rodas de conversa, debates, encontros, atividades, espetáculos cênicos e cinematográficos, sendo toda a programação voltada exclusivamente para o  Dia da Mulher (08/03).Na estreia da programação do mês da mulher da Rede Cuca, haverá, na quarta-feira (08/03), o Seminário Políticas Públicas para Mulheres, no Cuca Mondubim, às 13h.

Ao longo do mês, a Radioescola da Rede Cuca promoverá o Programa Encontro com a Comunicadora, que receberá mulheres que fazem comunicação no Ceará. Será realizado ainda o programa “Elas Estão no Mapa”, que vai destacar histórias de mulheres que foram homenageadas com nomes de ruas em Fortaleza. E um dos destaques da programação é o Mistura “Mulheres Trans, elas existem”, falando sobre a resistência de mulheres transsexuais.

Encontros e debates
No mês da mulher da Rede Cuca, haverá ainda atividades voltadas para a discussão de temas importantes para o direito das mulheres e fortalecimento cultural, tais como uma Roda de conversa sobre Sexualidade Feminina e Oficina de dread de lã. Consta ainda na programação as seguintes Rodas de Conversa:
Roda de conversa sobre Alimentação Saudável;
Roda de conversa sobre Relacionamento abusivo;
Roda de conversa sobre empoderamento feminino;
Roda de conversa: Mulheres Negras e Oficina de turbante;
Roda de conversa: Mulheres e Mobilidade Urbana.

Além das rodas, entram na programação ainda:
atividade esportiva Racha das Rachas;
atividade Bike anjo das Manas;
Sarau das Manas
encontro Mulheres que Lutam, organizado pelo coletivo Pode Crer para discutir a Resistência Feminista em Fortaleza.

Arte
Entre muitas ações para comemoração do Dia Internacional da Mulher, está a exibição no cineclube do filme “As Sufragistas”, com debate em torno da temática após a sessão; a peça de teatro “Maldita Geni”, do grupo CAL, falando sobre discriminação de mulheres e minorias; além de uma exposição fotográfica de Izabelle Louise, intitulado “À Flor da Pele”, que propõe desmistificar os padrões de beleza feminino.

As atividades estão divididas entre as três unidades da Rede Cuca. Ficou interessada em participar do mês da mulher da Rede Cuca? Confira aqui a programação completa.

Serviço
Cuca Barra
Endereço: Av. Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará
Telefones: (85) 3211-4300 / 3211-4301

Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Telefones: (85) 3499.0019 / 3499.0018 / 3499.0017

Cuca Jangurussu
Endereço: Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola
Telefones: (85) 3444.6201 / 3444.6202/ 3444.6249

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter