Encontro com o Papa em 2013 será no Brasil
23 de agosto de 2011
Wanessa fala sobre gravidez e a cantora Sandy
23 de agosto de 2011

Você sabia que ontem, 22 de agosto, foi o Dia do Folclore? E devido a esta data, o mês inteiro é marcado por grandes comemorações em todo o Brasil! O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, não poderia ficar de fora dessa e reservou uma programação especial com manifestações de grupos populares da nossa cultura!

No último domingo, dia 21, o Boi Ceará com Mestre Zé Piu se apresentou no Espaço Rogaciano Leite Filho. José Francisco da Rocha, o Zé Pio, carrega o título de Mestre da Cultura Popular Tradicional desde 2004!

No próximo domingo, 28 de agosto, no mesmo Espaço Rogaciano Leite Filho, entra em cena o Grupo Folclórico Etnias, que traz a diversidade de um repertório com danças de várias regiões brasileiras! As apresentações começam a partir das 19h.

Seguindo com a programação cultural folclórica, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura também irá apresentar o “IV Encontro dos Grupos Populares – Folgança Uma Festa de Ritmos e Alegria” promovido pelo Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas. No decorrer dos dias 25,26,27,28 e 31 de agosto, o evento contará com seminários, oficinas, exposição de artesanatos cearenses, além de apresentações de diversas manifestações da cultura popular tradicional de Fortaleza, da região metropolitana e do interior do Estado!

Com o acesso livre e aberto ao público em geral, estas manifestações chegam para valorizar e fortalecer ainda mais a nossa cultura! Certamente será uma bela oportunidade de conhecer algumas das nossas tradições populares!

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *