As Férias na Vila da Música
7 de julho de 2017
Que tal ver a Terra do espaço ao vivo?
10 de julho de 2017

Quando o assunto é perder peso e ficar em forma devemos ficar atentos, pois a maneira como o seu corpo transforma as calorias em energia tem grande influência nos números da balança. Estamos falando aqui do metabolismo, e você pode perder mais peso quando consegue acelerá-lo.

O Patio Hype já falou em diversas outras matérias sobre a questão da desculpa do metabolismo lento, e como você já deve saber, é perfeitamente possível acelerá-lo. Seja uma aceleração temporária, como exercícios aeróbicos de baixa intensidade, ou aceleração sustentada, como a que acontece no aumento de massa muscular, o fato é que isso resulta em gasto energético.

Para ajudar você ainda mais, reunimos uma lista de bons hábitos que podem ajudar a acelerar o seu metabolismo. Veja que com apenas algumas mudanças você terá grandes resultados.

1- Determine os horários de suas refeições

Quando nos alimentamos em horários irregulares o corpo armazena energia em vez de gastar, já que ele não terá certeza se irá receber qualquer nova energia em breve. Comer a cada três a quatro horas ajudará seu organismo a gastar a energia adequadamente;

2- Muita água

Beba mais água, pois uma boa ingestão deste líquido contribui para um bom funcionamento do metabolismo. Se água estiver gelada você ainda terá uma vantagem extra, pois você gastará algumas calorias adicionais para “esquentá-la” dentro do seu organismo.

3-  Faça exercícios físicos

Qualquer tipo de atividade física contribui para se livrar do metabolismo lento, seja ela correr, caminhar, dançar. É evidente  o gasto calórico, que eleva o seu metabolismo no momento do exercício e queima gorduras, portanto: mexa-se!

4- Não elimine os carboidratos

A falta de carboidratos gera um efeito negativo sobre seu cérebro, e, além disso, é estressante para o seu corpo. Mas lembre-se de procurar sempre carboidratos com o chamado baixo índice glicêmico, ou seja, de digestão mais lenta. Eles impedem os picos de glicose no sangue e consequentemente, de insulina, o que favorece o acúmulo de gordura e aumenta a fome.

5- Controle o estresse

Níveis de estresse elevados acabam por aumentar os níveis de cortisol circulante no organismo. A consequência disso é que seu organismo terá mais dificuldade em queimar gordura.

Vamos ser sinceras: Não existe milagre! Por exemplo, não adianta você ingerir baldes de alimentos que aumentam o metabolismo ao mesmo tempo que come porcarias ou vive de forma sedentária. Achar que vai emagrecer só porque toma chá verde junto do seu Mac Donald´s é besteira.

Mas aplicando em conjunto as dicas que listamos para se livrar do metabolismo lento, você vai ter um aumento considerável de queima de calorias, pois elas acabam somando-se. Um pequeno gasto calórico aqui, outro ali, mais um acolá, e o resultado disso pode ser uma verdadeira revolução metabólica. E aí? Vamos colocar as dicas em prática? A saúde e o corpinho agradecem!

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *