Feminismo fashion: Elle traz 4 capas poderosas em dezembro!
3 de dezembro de 2015
Quixadá Top Fashion – Uma festa de Beleza!
3 de dezembro de 2015

Quando a gente pensa em Chanel, muitas coisas vem à cabeça. Além de luxo e glamour, peças caríssimas e exclusivas, também pensamos na própria Coco e na era magnífica em que viveu. Uma época super inspiradora para nossa geração atual. Além do marco feminino de usar o que bem entendeu e ainda sim lançando moda, Coco Chanel traz inspirações da época em que começou tudo para suas roupas até hoje.

Com base nisso, pense em uma das marcas mais conceituadas do mundo da moda (senão a mais!). Agora imagine uma produção incrível que essa marca é capaz de fazer. Assim foi o Métiers d’Art! O bombástico desfile cinematográfico da Chanel, que rolou na útlima terça (1º)!

Aconteceu em Roma, no Cinecittà, famoso estúdio cinematográfico da cidade. O local contava com estúdios magníficos que retratam bem a época da Belle Époque italiana. Karl Lagerfeld – o diretor de criação da grife – fez questão de aproveitar parte dos sets originais de filmes gravados nos estúdios italianos para um desfile inside espetacular!

“O cenário do desfile e da incrível after party foi uma clássica e antiga rua parisiense, com uma autêntica boulangerie, florista, bares e restaurantes – todos funcionando e servindo as mais deliciosas comidas e criações de confeitaria francesa. As garotas pareciam deliciosas também, com cabelos grandes e bufantes, olhos esfumados borrados escuros e enormes brincos de argolas trabalhando em conjunto para complementar as mules e saias-lápis”, explicou Sam McKnight, hairstylist do casting em entrevista à Vogue britânica.

2_desfile_Chanel1

3_desfile_Chanel

Além disso, a beleza do desfile completamente inspirada em  divas da época, como Brigitte Bardot, Claudia Cardinale e Monica Vitti. Um penteado com topete super volumoso no alto da cabeça e olhos bem marcados com esfumado power preto. “Karl tinha a ideia de algo com cara de atrizes francesas como Anouk Aimée e Romy Schneider, que eram idolatradas pelos diretores da Cinecittà no fim dos anos 50 e início dos anos 60.”, continuou Sam.

Sobre a make, o beauty atist  do casting Tom Pecheu revelou os segredinhos: “Usei o Tecni Art Full Volume Extra Mousse da L’Oréal Professionnel no topo da cabeça antes de secar eentão escovei para trás com o Dry Texturizing Spray da Oribe. Nas garotas cujo cabelo ainda parecia muito limpo e sedoso, espirrei um pouco do Sal Spray da Fudge apenas nas pontas ou reativei os produtos que já estavam nos fios com uma borrifada de água.”

4_desfile_Chanel

5_desfile_Chanel

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *