Saiba quais vacinas as gestantes devem tomar para evitar problemas de saúde
16 de setembro de 2020
Participante obeso do programa Quilos MOrtais, um dos reality shows bizarros da lista
10 reality shows bizarros que você nem imaginava que existiam!!!
16 de setembro de 2020

Método 4-7-8 – Técnica de respiração que ajuda a dormir em apenas 60 segundos

O que fazer quando os pensamentos insistem em ficar na sua mente mesmo após um dia cansativo? Essa é a famosa insônia. A meditação ajuda a esvaziar a mente, oferece paz interior e pode ser usada em diversas funções, dentre elas: a pegar no sono.

O método 4-7-8 trabalha por meio da respiração e da meditação para acalmar pessoas agitadas. Quer saber como? O Pátio Hype te explica a técnica de inspiração e expiração logo abaixo, dá só uma olhada!

1.O que é o método 4-7-8?

Andrew Weil, doutor e guru, nascido no Arizona criou o método de respiração 4-7-8 inspirado na yoga. Sem o uso de equipamentos, a técnica é super simples e rápida, pois foi pensada para ajudar a dormir em apenas um minuto. O efeito calmante da meditação auxilia no sistema nervoso, reduz o estresse e a tensão do corpo para que você possa pegar no sono.

2.Passo a passo

Coloque a ponta da língua no céu da boca, atrás dos dentes, e não a mexa durante o exercício. Expire apenas pela boca, deixando o ar sair emitindo o som da brisa. Feche a boca, ainda com a língua pressionando o céu, e inspire devagar, contando até quatro. Segure o ar e conte até sete. Solte o ar suavemente pela boca durante oito segundos, da mesma forma indicada na primeira expiração. Inspire novamente e repita o ciclo mais três vezes.

3.Dica

Ao puxar o ar, lembre-se que deve ser silencioso, mas ao soltar, faça barulho. Pois, assim o sono se aproxima ainda mais rápido por fazer o oxigênio circular mais, o sistema nervoso parassimpático preserva a calma e promove o relaxamento. Além de que, esse sistema do corpo é bastante estimulado pelo estresse, por essa razão, a respiração tem o poder de mantê-lo em equilíbrio.

Por fim, uma última dica é que, quando a sua atenção está no ar que entra e sai da sua boca, a sua mente se conecta ao seu corpo e mantem os pensamentos, que atrapalham a hora de dormir, distantes.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *