MFF oferta curso de ‘Fotografia de Rua’

Cultura|Oportunidades

Oportunidade para os amantes do universo fotográfico! Com realização nos dias 22 e 29 de outubro, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) oferta o curso: “Fotografia de Rua”, ministrado por Thiago Braga. Destinado a quem possua câmera fotográfica, celular ou tablet e a todos os interessados em fotografia e artes visuais, de modo geral, a capacitação está com inscrições abertas na recepção do equipamento (Rua Frederico Borges, 545 – Aldeota) e o investimento é de R$ 100,00.

O curso tem como objetivo apresentar os conceitos que definem a fotografia de rua como tal, suas características e técnicas, assim como um breve histórico através da produção de grandes mestres da área. As aulas serão divididas em dois encontros. No primeiro momento será apresentado o conceito de Fotografia de Rua, seus principais mestres e técnicas. Será repassada aos alunos uma série de exercícios práticos a serem realizados ao longo da semana. No segundo encontro, os alunos deverão levar as imagens para análise e, ao fim do curso, estarão aptos a conceituar a fotografia de rua, assim como sua prática e área de atuação.

Sobre Thiago Braga
Professor e fotógrafo, formado em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestre em comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), onde desenvolveu pesquisas sobre estética fotográfica e filosofia da fotografia. Diretor de pesquisa e intercâmbio do Instituto da Fotografia (Ifoto), lecionou no Porto Iracema das Artes, hoje trabalha na Travessa da Imagem e ministra oficina no Museu da Fotografia de Fortaleza.

O Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação do Estado (Seduc) e às Secretarias Municipais da Educação (SME) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social, Pedagogia e Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter