Sebrae Ceará recebe certificação em Eficiência Energética
2 de março de 2016
Dia do Turismo no OFF Outlet!
2 de março de 2016

Quando a gente pensa em inverno, sempre vem à cabeça cores frias, sóbrias, neutras ou escuras. Mas às vezes dá uma vontade de sair colorindo tudo e dando um toque de brilho, cor e amor aos dias mais cinzentos. Foi exatamente isso que as fashionistas mais it girls fizeram lá em Milão. Para quem não sabe, tá rolando na gringa a temporada de inverno 2017 de moda. E como toda boa temporada de moda, a gente sempre fica de olho no streetstyle. Você também?

Ficar de olho no estilo das frequentadoras dos desfiles nas ruas das cidades que ocorrem os eventos é importantíssimo! Porque mesmo nas passarelas das ruas, elas estão ditando moda. E caiu na rede social é febre hoje em dia, não é mesmo? O fato é que lá em Milão estamos tendo a Milan Fashion Week, continuação da temporada fall 2017 que já passou por Nova York, Londres e agora segue rumo à Paris.

Lá na Itália tá super frio! E como é inverno, tudo bem se jogar nas cores de inverno mesmo, certo? Mas que tal fazer como as fashionistas da semana de moda italiana e adicionar uma cozinha aqui e ali? Com truques de styling e um pouco de criatividade, elas encheram as ruas de milão com acessórios, roupas e outros itens de cor e alegria. Não apenas nos looks mas também nos itens complementares da produção foi possível observar cores quentes em contraste com as sóbrias e as neutras. A chuva não deu trégua, mas as it girls estavam preparadíssimas. Bora lá se inspirar?

0_MFW_streetstyle

Casacos e bolsas

Foi possível observar uma coisa super interessante, que é um truque de stying poderoso! Ao usarem casacos estampados, as moças combinaram com bolsas de colo ou clutches possuindo uma das cores do casaco. Isso é uma ótima ideia para quem quer se jogar nas cores nas duas peças.

1_MFW_streetstyle

Mix de cores + cores neutras

Outra dica que foi bem vista foi o mix de cores misturado com cores neutras. Na primeira imagem, a echarpe super coloridinha deu o toque que faltava ao look total black com guarda-chuva nude. Já na segunda, o casaco multicolorido tinha também nuances de nude para contrastarem e se harmonizarem todas as cores. Apesar de super colorido, o look também a permitiu que usasse um guarda-chuva com uma estampa mais forte. Super fashionista!

2_MFW_streetstyle

Um acessório?

Olha só que graça esses objetos que funcionaram de acessórios! O guarda-chuva turquesa trouxe um quentinho a mais para o look completamente neutro. Já os morangos – que não são objetos, hahaha – deram o charme que faltava ness look com vermelho em destaque.

3_MFW_streetstyle

Chapeuzinho vermelho

A capa é um tipo de casaco hiper fashion que pode substituir casacos tradicionais para uma composição mais elaborada. Veja como o vermelho se destaca nesses looks total black. O vermelho também invade a bolsa, seja ela monocromática ou com apenas algumas aplicações de patches. Destaque para esse maxi brinco de cruz! Quê que é isso, minha gente?!

4_MFW_streetstyle

Detalhe color

E os detalhes fazem toda a diferença, não é mesmo? Veja como um toque de cor deu vida a um look que tinha tudo para ser sem graça. Parece mesmo que as cores estão invadindo o inverno 2017 no streetstyle. Você pode perceber que não em grandes quantidades, como no look todo. Cores sóbrias prevalecem e as cores mas quentes e vibrantes são deixadas nos detalhes. Arrasaram!

5_MFW_streetstyle

Fotos: Reprodução/Adriano Cisani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *