Uma das coisas mais encantadoras da moda é a capacidade de criar desejo. O que nem sempre faz muito sentido, é verdade. Por exemplo, a microbolsa Le Chiquito, apresentada em Paris pela marca Jacquemus, e que instantaneamente virou sonho de consumo de algumas clientes. Tem pouco mais de 7 centímetros, mas com preço inversamente proporcional ao tamanho: US$ 486 dólares (R$ 1820).
O criador da marca, Simon Porte Jacquemus, de 29 anos, é um dos nomes em ascensão na moda internacional. Começou aos 19, quando criou seu negócio, e sabe fazer excelente uso das redes sociais tanto para o branding pessoal quanto para o da grife. Não à toa, entrou na lista Under 30’s Europa da Forbes 2019 e, no ano passado na lista de 500 profissionais da indústria, eleitos pelo portal Business of Fashion.
A clientela estrelada também ajuda a impulsionar suas criações. Entre as famosas que foram vistas com peças suas estão mulheres capazes de transformar em mania quase qualquer coisa que usem, caso de Beyoncé, Rihanna e Kim Kardashian.
Jacquemus costuma brincar com tamanhos em seus itens e, antes da microbolsa, que parece saída de um catálogo de acessórios da Barbie, criou sombreiros mexicanos descomunais. A microbolsa é uma jogada duplamente genial: não só dá o que falar, aumentando o buzz em torno do produto e da marca, como gasta muito menos material para fazer. Ou seja, dá ainda mais dinheiro. Claro, nem tudo que aparece numa passarela foi pensado para as pessoas usarem no dia-a-dia. Especialmente algo tão pequeno. Ao mesmo tempo, o charme da Le Chiquito parece irresistível para quem gosta de chamar atenção no Instagram, o que aumenta seu apelo entre gente que coleciona excentricidades e quem exibi-la em looks diferentões nas redes sociais.
As microbolsas já haviam divertido os fashionistas em desfiles, campanhas e posts do Instagram. Depois do fértil imaginário dos apaixonados por moda, porém, ela parece ter se firmado como o perfeito toque fun a um look de tapete vermelho. Depois de Lizzo viralizar e virar meme no Instagram com sua micro Valentino V-Sling no American Music Awards, foi a vez da jornalista da Vogue americana, Julia Hobbs, apostar na tendência no British Fashion Awards.
Veja na galeria abaixo algumas famosas que também incorporaram a microbolsa ao look confirmando o sucesso do item:
Qual sua opinião sobre o polêmico acessório?!
Fotos: Reprodução.