Nos últimos dias, as queimadas que tem acontecido na Floresta Amazônica tem estado no centro de muitas discussões. A coisa ganhou proporções mundiais depois que a cidade de São Paulo, tomada pela fumaça da queimada, acabou ficando escura como se fosse noite em plenas três horas da tarde. Atualmente, enquanto o governo brasileiro e governantes de outros países entram em polêmicas sobre o acontecido, outras iniciativas tentam fazer o que podem para ajudar. E entre elas, está uma liderada por ninguém menso do que Leonardo DiCaprio, que pretende ajudar várias ONGs da Amazônia.
Semana passada postamos aqui que vários famosos manifestaram sua preocupação com o que estava acontecendo na Floresta, e dentre eles estava Leonardo DiCaprio. Ele então, por meio de uma de suas iniciativas, resolveu doar cerca de US$ 5 milhões a algumas ONGs da Amazônia.
Além de Leo DiCaprio, estão na Earth Alliance ricaços como Lauren Jobs (ela mesmo, a viúva de Steve Jobs) e o bilionário Brian Sheth. A ideia aqui é distribuir o dinheiro entre diferentes ONGs da Amazônia, principalmente as ligadas diretamente à questões ambientais e indígenas, claro. As primeiras ONGs a receber a ajuda serão o Instituto Socioambiental (ISA), a Coiab e as Associações Kayapó. Estão em negociação repasses da Instituição para o Observatório do Clima e o Ipam.
Ver essa foto no Instagram
O ator de Era Uma Vez… Em Hollywood ainda declarou que segue coletando doações de mais celebridades e filantropos. A ideia é que os US$5 milhões sejam apenas o começo. Ele espera que esse seja um trabalho que culmine com a criação de um fundo permanente. Caso isso aconteça, o ator pretende ajudar de forma permanente ONGS da Amazônia. Outros projetos da sociedade civil que visem proteger e defender a Floresta Amazônica também devem ser contemplados. A gente espera que ele consiga!
Fotos: Reprodução