Confira os hits que vão bombar no carnaval deste ano
1 de fevereiro de 2016
XCalypso troca novamente de vocalista
1 de fevereiro de 2016


Devendo fazer somente o que a lei lhe permite, um gestor público geralmente é cobrado pela sociedade acerca dos resultados em sua administração. Por isso, acompanhar o ato de planejar, organizar, executar e controlar recursos para atingir objetivos organizacionais garante a eficiência e eficácia dos resultados na administração pública.

Para quem tem interesse em saber mais sobre o assunto, o curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove um minicurso sobre controladoria na administração pública. Sem restrição ao público, o objetivo é mostrar mecanismos de controle interno na administração governamental.

Quem vai ministrar o minicurso que terá como foco planejamento e orçamento, receita e despesa pública, controle interno e externo e auditoria de gestão e fiscal, é o Professor Marcus Vinícius Veras Machado, do Departamento de Contabilidade da UFC.

controladoria na administração pública 2

O evento de acontecerá no próximo dia 20 de fevereiro, no Auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), que fica localizado na Rua Marechal Deodoro, n° 400, no bairro Benfica.

Para participar do minicurso sobre controladoria na administração pública é necessário preencher um formulário via Internet (Aqui) e aguardar o e mail da organização do curso, contendo os dados bancários para ser realizado um depósito ou transferência bancária no valor de R$25. Ao término do minicurso, será entregue um certificado de participação de 4 horas/aulas e material online.

Segundo o coordenador de controladoria da Controladoria Geral do Município, Edward Jenner, o controle interno na administração pública ajuda no fortalecimento de combate à corrupção. Para isso, as auditorias de despesas e receitas de órgãos governamentais podem partir também da sociedade, que, capacitada, consegue acompanhar com maior rigor onde os recursos públicos estão sendo investidos.

Portanto, esse minicurso sobre controladoria na administração pública é uma ótima oportunidade para avaliar o cumprimento de metas e a execução dos programas governamentais e orçamentos. Comprovando assim a legalidade das ações, avaliando os resultados da gestão.

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *