Ministério da Cultura capacita produtores sobre Lei Rouanet

Cultura|Oportunidades

Com o objetivo de capacitar produtores culturais e gestores públicos para utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal,  o Ministério da Cultura (MinC), com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SEcult), realiza nesta sexta-feira (6), o seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo. A ministra da Cultura interina, Mariana Ribas, vai abrir o seminário representando o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. O evento ocorre a partir das 8h30 às 18h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos. Outra, com representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vai detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual. Além disso, durante o seminário serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.

A capital do Ceará será a segunda das 27 capitais brasileiras que vão receber, até julho, equipes do MinC levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. O primeiro seminário foi realizado em Macapá (AM), na última segunda-feira (2). Apenas em 2018, há R$ 1,35 bilhão disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil; além de cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao Audiovisual.
Serviço:
Seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: rua Dragão do Mar, 81. Praia de Iracema, Fortaleza (CE)
Data: Próxima sexta-feira, dia 6 de abril, a partir das 8h30

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter