Moda acessível na Semana de Moda de Nova York

Desfiles|Moda

O sol é para todos, mas será que podemos falar o mesmo sobre a moda? Apesar de nunca ter sido tão democrática, muitas vezes a moda não atinge todos os públicos que gostariam de se sentir por dentro dela.

Existem milhares de pessoas no mundo que possuem algum tipo de deficiência física e amam a moda, mas ainda hoje não é tão fácil de encontrar nas lojas roupas de tamanhos maiores e nem para as pessoas que possuem certas deficiências.

Nas últimas temporadas um assunto que tem sido muito debatido é a falta de diversidade racial das modelos nas passarelas das principais marcas do mundo, mas muitas vezes se esquece que existem vários níveis de diversidade.

Na Semana de Moda de Nova York, a marca FTL Moda não só pensou nesse público como os trouxe como modelos para a passarela. A marca desfilou sua coleção de outono inverno 2015 no último fim de semana e trouxe modelos com deficiência física para a apresentação. O desfile foi feito em colaboração com a Italy’s Fondazione Vertical, uma organização que estuda lesões na medula espinhal.

A produtora do desfile Ilaria Niccolini, disse que esse era um momento muito significante em sua carreira. “A oportunidade finalmente se abriu nas passarelas mais vistas do mundo, para esses belos talentos, prontos para mostrar que a desabilidade é muitas vezes um estado mental. Os modelos com deficiência se apresentaram na passarela junto dos melhores modelos do mundo da moda.”

Jack Eyers, um dos modelos, foi o primeiro homem amputado a desfilar em uma passarela de moda. Nós adoramos a iniciativa da marca e também achamos que a moda deve ser para todos.

Confira as fotos do desfile na nossa galeria:

 

E você? Também acha que a moda deve ter mais diversidade?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter