Programa Gonzagando mostra os herdeiros do Rei do Baião
2 de dezembro de 2021
Amor sem Medida
Amor Sem Medida, comédia nacional da Netflix, recebe enxurrada de críticas
2 de dezembro de 2021

Moda Dopamina – A trend que promete levantar o astral

conheça a moda dopamina

O tie dye foi só um exemplo de tudo o que ainda estaria por vir! As pessoas querem cada vez mais cores. É o que afirma Samina Virk, diretora de marketing global da Threads Styling. Nas passarelas, as cores vibrantes estão em alta, como há muito tempo não se via. Os looks das maiores grifes mundiais se enquadram na Moda Dopamina.

Adiantamos que as tendências são um retrato do período. Portanto, esse verdadeiro arco-íris nas roupas é fruto da vontade de renascer após um período de privações e muitos lutos durante a pandemia. 

Sim, a batalha contra a covid-19 não acabou. No entanto, a luta já foi muito mais difícil. As vacinas e diminuição do contágio trazem esperança e cores, como a Moda Dopamina nos mostra. Então, para inspirar a reconstrução e voltar a ter mais motivação, as roupas estão muito mais coloridas.

Vem conhecer um pouco mais dessa trend hipercolorida com o Pátio Hype!

O que é a Moda Dopamina?

De acordo com os fashionistas, são roupas e acessórios que melhoram o humor. A principal característica é o colorido. O nome é inspirado no neurotransmissor essencial no processo orgânico que resulta em bem-estar e motivação. Ou seja, tudo que precisamos para enfrentar o restante da pandemia e voltar às atividades gradualmente. 

“Ao invés de promover a ‘Moda Dopamina’ para ajudar impulsionar o humor dos consumidores no lockdown, a tendência evoluiu para complementar o verão (nos EUA), coincidindo com a flexibilização das restrições e reinício das viagens”, afirma Karla, em entrevista ao Vogue Business. 

conheça a moda dopamina

Que tal colorir a melhora da pandemia?

Após um longo período de pijama, moletom, roupa de ginástica e blusa tie-dye, as pessoas querem se mimar e melhorar o humor por meio das produções. Assim, as grandes grifes, como Valentino, desfilaram com uma proposta de mix de cores, neon, tons vibrantes, nas roupas, acessórios e calçados. 

De acordo com Libby Page, editora do mercado sênior do Net-a-Porter, houve uma melhora significativa do ânimo geral com a queda dos dados de infecções e relaxamento das regras de isolamento. 

O laranja é um dos queridinhos da temporada

De todas as cores vibrantes, uma se destacou ainda mais. O laranja, que sempre é tendência na W3, apareceu mais nas Semanas de Moda. Assim, firmou-se como cor da Primavera-Verão 2021. 

Se precisamos de força e alegria diante desse contexto complexo, o tom é perfeito. 

Laranja remete ao pôr-do-sol, mostra que no final, assim como o poente, há beleza para deixar ir e recomeçar. O otimismo, energia e inovação também estão associados à nossa cor do coração. Dedicamos um artigo inteiro a essa tendência. 

Mas será que as cores têm mesmo esse poder?

Moda Dopamina e a psicologia das cores

De acordo com estudos científicos, as cores são poderosas para mudar estados de humor. Cada uma delas desperta determinadas sensações e evocam significados relacionados à presença dos tons na natureza e na cultura. O branco no Japão, Índia e China é usado para o luto. No Brasil e em outras partes do mundo, a cor simboliza praticamente o contrário, paz, inocência e limpeza. 

Existe até mesmo a terapia das cores, a cromoterapia. Então, as cores são muito importantes. Para decidir qual usar, além do significado geral, é interessante considerar a cultura. 

Recomenda-se escolhê-las de forma intencional, de acordo com os seus objetivos.

Agora, confira algumas referências de looks para te inspirar:

conheça a moda dopamina
conheça a moda dopamina
conheça a moda dopamina

E aí, curtiu a Moda Dopamina? Então, compartilhe com a gente o seu jeito queridinho para abusar das cores nos looks!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *