Moda: Mercado, História e Novas Mídias

Moda

Investir em conhecimento nunca é demais! Expandir os horizontes, então, nem se fala! O No Pátio, como sempre, mostra as melhores novidades para você! Sabe o que tem de bom na capital cearense nos próximos dias? O curso Moda: Mercado, História e Novas Mídias. Quer saber como participar? A gente conta tudo!

Com a chegada do natal, nada melhor que se presentear com esse mar de conhecimento! O curso, que acontece na Universidade de Fortaleza, é super indicado para quem quer, de fato, ampliar os conceitos sobre as perspectiva históricas e comportamentais da moda para a sociedade. Afinal de contas, a indústria da Moda e do luxo tem muita história a ser debatida! Claro, o papel fundamental das novas tecnologias para as coberturas de moda possuem uma destaque especial dentro dos temas propostos para discussão.

Quem é simplesmente apaixonado por moda sabe bem como a vestimenta e a linguagem que as peças transmitem possuem extrema relevância para a história da humanidade! Quer refletir mais sobre a identidade que seus looks passam? Esse também é o momento!

Há muito tempo a moda representa um dos mercados mais lucrativos e em crescente expansão! Se você trabalha nesse segmento, vai entender – por meio do curso – como redimensionar a relação entre os diversos agentes do mundo da moda e aprender a manter a presença digital da sua empresa nas mídias sociais.

Mas, as novidades boas não acabaram por aí não! Sabe quem vai ministrar esse curso simplesmente maravilhoso? Ninguém menos que a historiadora – com pós em Políticas Públicas – pesquisadora de Moda e blogueira super querida, Lilá Dourado! Isso mesmo! Para ficar ainda melhor, tem também o colunista social, promoter e especialista em etiqueta social moderna, Francisco Campelo. Você não vai querer perder os ensinamentos super valiosos dessa dupla, não é?!

Calendário
Período de inscrições: Até 05 de dezembro de 2011 ou enquanto houver vagas.
Período do curso: de 12 a 17 de dezembro de 2011.

Horário
08h às 12h (2ª a Sábado)

Carga Horária
24h

Conteúdo Programático
Análise da História do Vestuário nos respectivos períodos históricos
A Moda e o Período de Guerra
A Moda e o período Revolucionário
A Calça Comprida, a Minissaia e o Jeans
O Vestuário Feminino e Masculino
Os Criadores e a Indústria da Moda
As Grandes Tendências e as Inovações
Moda “De Rua” e Antimoda
O Vestuário e os Acessórios
A linguagem codificada do Luxo
A concepção de moda para o logista, o consumidor e vendedor
Desvendando o Mundo da Moda através das Internet
As Mídias Sociais como ferramenta de divulgação da Marca

Vagas
30 (trinta) – Vagas limitadas

Informações
Universidade de Fortaleza
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Telefone: (85) 3477.3114 / 3174 / 3178

 

Fotos: Reprodução

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