O mercado da moda está sempre em crescimento e apesar de muitas pessoas terem dificuldade em encontrar roupas, por não se encaixarem em um certo “padrão de beleza” – já mais da metade da população brasileira está acima do peso e, dessas pessoas, 17,9% são obesas, o mercado Plus Size ganha cada vez mais espaço e já representa cerca de 5% no faturamento da moda.
A procura por roupas do tipo é grande e, por incrível que pareça, existem poucas empresas atuando, o que é uma ótima oportunidade de negócio especialmente para micro e pequenas empresas. Para acompanhar mais de perto as tendências e inovações no segmento da moda Plus Size, o Sebrae este ano decidiu realizar o “Fórum Sebrae Discute Plus Size”.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil ainda deve manter uma população grande de gordinhos por um bom tempo. Em 2020 esse número deve chegar a 30% de toda a população, o que significa mais de 55 milhões de pessoas. E se um novo perfil de cliente está surgindo em expansão, por que não se adaptar ou investir nesse novo segmento?
O primeiro “Fórum Sebrae Discute Plus Size” aconteceu na sexta-feira (1º), na sede do órgão em São Paulo, mas outras duas edições serão realizadas em Fortaleza (CE) e Campo Grande (MS), no segundo semestre.
O fórum tem o objetivo de reunir empresários e especialistas para debater sobre novos modelos de negócios, comportamento do consumidor e os desafios do comércio desse tipo de roupa para subsidiar as ações do Sebrae a fim de apoiar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios no nicho da moda Plus Size.
Saiba mais:
Moda Plus Size é aquela direcionada para pessoas que usam roupas acima do padrão convencional vendido nas lojas, isto é, muito altas, com coxas grossas, bustos maiores, pés grandes e que usam roupas de tamanho acima do 44 e calçados acima do 39.
A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, já que atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos. São pessoas que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios da moda.
Fotos: Reprodução.