Em guarda-roupa de brasileira, se tem algo que não pode faltar, é biquíni! E souvenir garantido de turista por aqui! Com marcas como Água de Coco, Lenny Niemeyer e Cia. Marítima (aliás, vocês viram a coleção especial para o dia dos namorados? Clica aqui!), não tem desculpa para não ter itens excelentes para esbanjar em um lindo dia de sol, não é? Mas isso não é exclusividade das brasileiras.
As grifes de Moda Praia resolveram investir (mais!) no exterior e, neste caso, no verão europeu. No período de 10 de junho a 10 de setembro, uma loja temporária em Juan-Les-Pins, perto de Cannes, estará exibindo modelos brasileiros de roupa de praia. Eis algumas marcas que estarão disponíveis: Blue Man, Cyann, Despi, Kiminis, La Playa, Limonada, Lua Morena, Maryssil, Mar Rio, Sauipe Swimwear, Água de Coco, Cecília Prado Mare, Lenny Niemeyer, Salinas, Triya e Vix Swimwear.
A iniciativa partiu da parceria entre Abit, Abest e Apex-Brasil, para estimular a moda praia brasileira no exterior. A expectativa de vendas é de cerca R$4,2 milhões de reais. Ainda conta com o auxílio do e-commerce Brazilian Bikini Shop, que é responsável por mais de 50 marcas brasileiras – que já atuam nos mercados americanos e europeus.
“Além das vendas, pretendemos abrir novos canais de compradores e despertar interesse pelo produto brasileiro nos diversos balneários da Europa”, afirma Christiano Braga, gerente de Exportações da Apex-Brasil. Ele conta que a moda beachwear, no exterior, tem mais presença no território americano, por isso os recentes incentivos no mercado europeu. “A moda praia brasileira se destaca pelo corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção em alta tecnologia”, completa.
Ah! Falando em verão norte-americano, a modelo paulista Gracie Carvalho fez um ensaio para a revista americana Cosmopolitan, deste mês, exibindo as tendências em moda praia para esta temporada. Será que rolaram peças brasileiras nessas fotos? Sim ou claro? Haha
Fotos: Reprodução