Se você, assim como nós, for daquelas que ama novidade em sapatos e acessórios, fique de olho nessa tendência! As flatforms chegam com tudo nessa estação e prometem adentrar nossos armários o mais rápido possível. Foram vistas em diversos looks nos desfiles das semanas de moda gringas – que rolaram nos últimos meses – e também marcaram presença no Stret Style de todas elas.
Muito cuidado para não confundir as flatforms com as plataformas. As flatforms são sandálias ou sapatos que têm em sua base de salto uma plataforma, porém retos e altos. Resumidamente, é uma plataforma reta. “É um sapato super confortável. São ideais para looks de finais de semana mais casuais. Podem ser usados com calça jeans, com a barra mais sequinha ou dobrada, com saias retas ou com volume, vestidos leves e soltos. Não combinam com calças pantalonas, porque o look pode acabar ficando muito pesado. Mas podem ser combinadas com as calças pantacourt, última moda para o verão”, indica a consultora de moda e estilista Sophia Marins.
São bastante confortáveis e se adequam a várias ocasiões e looks, desde os mais simples aos mais elegantes. É um calçado que requer delicadeza e mais atenção na hora de combinar, pois há diversos modelos e alguns podem acabar carregando a produção. O legal é que você pode combiná-las com peças mais discretas e com estampadas também, basta se ligar nas cores certas. Confira os looks.
Quem quiser optar por um modelo atemporal, basta se jogar em cores básicas, como branco e preto – p&b vai bem com tudo! Agora, quem optar por ousar pode se jogar nos modelos de birken tênis, ou nos coloridos e metalizados. Há quem diga que as flatforms são um tipo de calçado de personalidade forte e para pessoas com muita ousadia, porém, acreditamos que todas nós podemos investir. A grande dica é fugir do exagero, sempre. Você pode encontrar modelos incríveis de flatforms em marcas como Bottero, Luiza Barcelos, Vizzano e Melissa. É pra investir já!
E você, o que achou dessa tendência para o verão 2016? Usaria essa fofura em forma de sapato? A gente quer saber!
Fotos: Reprodução,