Pois mais que temas como feminismo, gordofobia, auto-estima e amor próprio estejam cada vez mais em voga, muitas mulheres ainda se sentem pressionadas pelo padrão do corpo perfeito. Trata-se de uma imagem imposta pela sociedade que afirma que uma mulher precisa ter um corpo de tal forma para ser considerada bonita. E isso gera vários problemas como depressão e desordens alimentares como anorexia.
No mundo das modelo, é comum distúrbios ligados à comida e à auto-imagem, já que a cobrança em cima do corpo delas é ainda maior. Não é raro ver uma modelo que não seja anoréxica. Uma delas é Mia Kang, que resolveu romper com esse ciclo e mudar seu estilo de ver a si própria.
Recentemente, ela postou um desabafo emocionante sobre sua briga contra a anorexia. Para isso, ela postou uma foto sua de 2015 e uma recente. Mia já posou para publicações como a Sports Illustrated Swimsuit e chegou a concorrer a uma vaga para ser uma angel da Victoria’s Secret. Mas, para isso, o preço que ela pagou foi alto. Segundo ela conta, ela chegou a ficar dez dias sem comer nada sólido e fumava um maço de cigarros por dia. “A indústria me disse que eu nunca estive melhor, mas ainda tinha um pouco de peso a perder. Eu odiava minha aparência, pensava que era gorda e vivia em constante ansiedade”, revela.
Mas ela terminou a história de forma positiva. Mia contou que hoje em dia ama suas curvas, suas coxas, mas que ainda trava uma pequena luta consigo mesma. Isso porque ela ainda sofre com anorexia e está em processo de adaptação a seu novo corpo. A real intenção da modelo é incentivar outras mulheres a se amarem como são, e mostrar que não há nada de mais em ganhar peso. “Aproveite suas curvas, curta ser uma mulher. Seja saudável e confiante. Temos apenas um corpo e uma vida, não deixe suas inseguranças impedirem sua felicidade”, disse ela na postagem.
A foto já foi curtida mais de 16 mil vezes e recebeu quase mil comentários. Muitos acharam a história inspiradora e disseram que isso é ser uma modelo de verdade. A gente concorda, e você?
Fotos: Reprodução