Eduardo e Mônica
Eduardo e Mônica: filme inspirado na canção vira filme e enfim chega aos cinemas
10 de janeiro de 2022
Práticas Sustentáveis – Como fazer suas peças durarem mais
10 de janeiro de 2022

Modinhas culinárias que ainda causam polêmica nas redes sociais

Se tem uma frase que costumamos ver bastante nas redes sociais é que o brasileiro precisa ser estudado pela NASA. Principalmente em relação à sua criatividade na hora de inventar comidas que parecem saídas de um sonho de uma pessoa gulosa e faminta. Afinal, são tantas invenções gastronômicas que acabam virando modinhas culinárias e tomam conta das redes sociais que fica até difícil acompanhar. Mas por mais que algumas sejam de fato deliciosas, outras acabam gerando polêmica na internet, e dividem opiniões. E hoje vamos relembrar algumas e levantar a discussão: é bom de verdade ou poderia sair de moda?

As taças, copos ou xícaras lambuzadas

Modinhas culinárias

À primeira vista aprece interessante: lambuzar o recipiente de sobremesa com calda, doce, bombons, chocolates, farofas crocantes de biscoito e afins. Afinal, doces nunca são demais, certo? E por causa do visual chamativo, essa é uma das modinhas culinárias que sempre está em alta nas redes sociais. Enquanto os defensores acham tudo lindo e delicioso, os críticos não aprovam e dizem que além de ser difícil de comer, acaba desperdiçando alimento por algo que nem é tão bonito assim. E ainda tem quem questione a questão de higiene na hora de “lamber” o recipiente. E o que vocês acham?

O “fit” que não é nada fitness

Modinhas culinárias

Receitinhas supostamente fitness sempre existiram mesmo antes da internet. Mas com a grande rede, elas logo fizeram sucesso. E durante a pandemia então, várias comidas ganharam suas versões supostamente fitness. Mas nem tudo era tão saudável assim. Afinal, um “leite condensado fit” feito com leite em pó não é tão mais saudável nem tão menos calórico. Isso sem falar na moda de tirar o glúten e a lactose de absolutamente tudo como se fosse mais saudável e menos calórico. E também vender a ideia de que um brigadeiro de chuchu ou um macarrão de abobrinha são tão deliciosos quanto o brigadeiro normal ou aquela macarronada tradicional. Pode até doer menos na consciência de alguns, mas dizer que é a mesma coisa não rola, não acham?

Carne vegetal industrializada

Modinhas culinárias

Ok, cada vez mais as pessoas enfim parecem estar tomando consciência da importância de reduzir o consumo de carne animal. Afinal, é uma questão de saúde física e também ambiental. Mas não tem como negar que a carne vegetal industrializada foi uma das maiores modinhas culinárias dos últimos anos! É algo que não é tão saudável por ser, como qualquer produto industrial, cheio de corantes e conservantes. E não dá para quem é vegano comprar carne vegetal feita por uma empresa que também vende carne “de verdade”, certo? Mas por outro lado, os defensores desse item dizem que é preciso ter uma opção de entrada para quem está na transição para o vegetarianismo e ainda não tem muita prática em substituir o alimento.

TUDO de sushi

Modinhas culinárias

Gente, já notaram que a criatividade brasileira foi longe demais no quesito “comida japonesa”? A gente até brincou aqui durante as olimpíadas dizendo que os japoneses odeiam os brasileiros justamente pelo que fizemos com o sushi. Afinal, pizza de sushi, bolo de sushi e até sopa de sushi foi levar essa tradicional comida japonesa longe demais, não acham? Mas ela segue tomando conta das redes sociais e quanto mais diferentão o sushi, mais curtidas.

E então, quais dessas modinhas culinárias vocês acham que podia sumir de vez das redes sociais? E quais deveriam aparecer? A gente aqui na redação acha que o rodízio de bolo deveria virar tendência…. rsrsrs

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *