O final de semana acabou, mas para animar a segunda-feira confira receitas de versões de Mojitos para o verão
É feito tradicionalmente com rum branco, indispensável para quem visita Cuba e uma delícia para os dias mais quentes. Segundo a lenda, o drinque foi criado em alto-mar há mais de cem anos. E ganhou versões pelo mundo para deixá-lo sempre moderno e cada vez mais agradável.
A Adega Santiago criou para o verão o Zacapito, feito com rum envelhecido em barris de carvalho por até 23 anos. Sua composição foi pensada para valorizar as notas de frutas e doces. A receita tem pedaços de abacaxi, harmonizando com a acidez do limão.
Já o Mojito Marroquino foi criado há seis meses no Tanger, cozinha mediterrânea comandada por Ariela Doctors. O sócio ajudou a formular a bebida, fazendo um paralelo do drinque cubano com a cultura marroquina. Confira as receitas.
Ingredientes
45 ml de rum Zacapa 23
2 colheres de sopa de açúcar (ou 20ml de xarope de açúcar)
6 folhas de menta
½ limão tahiti (aprox. 20ml)
2 cubos de abacaxi
30 ml Club Soda
Modo de preparo: Em uma coqueteleira, macerar as folhas de menta, abacaxi, limão e açúcar. Adicionar Zacapa 23, gelo e bater. Realizar a coagem fina em um copo alto com gelo e quatro folhas de menta inteira. Completar o copo com club soda e decorar com um ramo de menta.
Ingredientes:
1 ½ dose de rum prata
½ dose de Arak
3 ramos de Hortelã fresca
½ colher de sopa de açúcar
½ limão espremido
100 ml de água com gás
Gelo picado
Modo de preparo: Num copo longo, coloque a hortelã e o açúcar e macere delicadamente. Acrescente o suco de limão e o gelo picado. Coloque o rum e o arak e complete com água com gás. Enfeite com um ramo de hortelã.
Fotos: Reprodução