Sebrae Ceará inaugura escritório em Fortaleza
3 de junho de 2014
Equipamentos culturais se preparam para receber turistas
3 de junho de 2014

Moradia para hippies

Perto da natureza, uma casa hippie mistura concreto, madeira e vidro, além dos elementos naturais na decoração. O artesanato tem lugar garantido e os móveis vintages também, que acreditam que as peças já foram amadas por diversas pessoas e por isso ainda refletem esse amor e essa história. Mesmo que você ache tudo filosófico demais, vale a pena se inspirar para ter um ambiente mais tranquilo e harmonioso, o que não faz mal a ninguém.

As plantas podem e devem ficar dentro de casa. Os limites de dentro e fora para as plantas estão cada vez menos aparentes. Os vasos já garantiram o direito de ocupar espaços em todos os cômodos da casa, inclusive aqueles mais nobres. As plantas de porte pequeno são as mais indicadas e basta oferecer luz e água na quantidade adequada. Elas podem ficar suspensas na parede ou sobre o sofá, onde sobrar espaço.

hippie2_nopatio

Abra mão um pouco das pratarias, madeiras raras ou almofadas de seda e dê espaço ao artesanato. É preciso tempo para cuidar e curtir a casa e nada melhor do que deixar o tempo valorizar os artesanatos feitos com as próprias mãos, sem pressa. Os hippies acreditam que os objetos artesanais carregam a história de quem os fez e ao serem utilizados na decoração deixam o ambiente mais humanos e aconchegantes.

hippie3_nopatio

Valorize a iluminação natural. Se a casa for escura demais, é possível usar alguns truques que melhoram a claridade nos cômodos. Um deles é usar materiais de cores claras, principalmente nos pisos e paredes. Se a janela for pequena demais, instale um espelho em frente à ela. Assim a paisagem é duplicada e o sol também.

O segredo é abrir a cabeça para montar um decoração atual com toques hippies. Coloque o hippie como elemento surpresa da decoração, deixando-a mais leve e aconchegante. Que tal tentar?

 

Fotos: Reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *