Pousadas cearenses recebem selo de sustentabilidade do SEBRAE Ceará
27 de julho de 2015
E os Armadillos de McQueen foram leiloados para…
27 de julho de 2015

A última sexta-feira (24) trouxe uma grande baixa para o jornalismo de moda. Ingrid Sischy, jornalista de moda das edições da Alemanha, Itália, França e Espanha da revista Vanity Fair faleceu de câncer de mama, aos 63 anos, no Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Foi seu amigo Ed Filipowski que contou a causa ao portal de notícias WWD.Ingrid Barbara Sischy foi uma das grandes – e mais importantes – jornalistas de moda da era contemporânea, já tendo trabalhado para Artforum, The New Yorker, Interview e, até seu falecimento, na Vanity Fair, onde ela era editora internacional ao lado de Sandra Brant (que também era sua esposa). Seus trabalhos – como o perfil do estilista Alexander McQueen após sua morte – eram sempre elogiados.

Nascida em Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul, ela tinha dois irmãos: Mark Sischy, advogado e David Sischy, médico. Ironicamente, seu pai era oncologista, tendo sido chefe do setor em um hospital de Nova York. Ela e sua esposa eram madrinhas do filho de Elton John e David Furnish.

ingrid-sischy

Graydon Carter, editor da Vanity Fair e amigo da jornalista, escreveu seu memorial. Leia um trecho abaixo:

“Minha irmã teve câncer de mama há quinze anos e quando Ingrid ficou sabendo, ela se tornou uma figura de apoio para nossa família. Ela esteve com minha irmã e nos apresentou ao Dr. Norton, que se encarregou do caso dela. Hoje, ela está viva e saudável por conta daquele encontro (…) Alguns dias antes (de sua morte), recebi o recado que ela havia ligado para o escritório e que era urgente – um sinal sinistro, eu pensei (…) Quando retornei, eu perguntei: ‘você está bem?’ e ela disse: ‘não, as notícias não são boas’. Ingrid havia ficado no hospital por uma semana. Sandy [Sandra] e o Dr. Norton estiveram ao lado dela na maior parte do tempo. Ela disse que estava morrendo e que só lhe restava alguns poucos dias. Enquanto ainda havia forças, ela queria chamar os amigos para se despedir”.

Uma lástima, não é, gente? Nossos sentimentos à família, aos amigos e à equipe de trabalho de Ingrid Sischy.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *