Grandes nomes do cinema internacional sempre serão lembrados por seus papéis marcantes. Robin Williams ficou conhecido por seus papéis em filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita e Patch Adams – O Amor é Contagioso. Mas infelizmente, o ator, que era figurinha carimbada em grandes comédias com bonitas lições de moral, foi encontrado morto esta tarde.
Aos 63 anos, Robin enfrentava sérias dificuldades como falta de dinheiro e dívidas. Ele vinha enfrentando uma depressão severa, tendo inclusive passado por clínicas de psiquiatria. Os problemas com álcool e drogas também não cessaram, e os convites para atuar diminuíam. E nesta tarde, em sua casa em Tiburon, na Califórnia, ele foi encontrado morto por asfixia. A polícia suspeita de suicídio, mas nada foi confirmado ainda.
Uma bonita carreira
Robin começou sua carreira na dramaturgia em 1977, atuando em seriados na TV. Logo veio o convite para o cinema, e ele interpretou o marinheir Popeye, em um filme do mesmo nome. Mas foi em Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989, que ele começou a chamar atenção do grande público.
[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=2j8xOH0udMA[/youtube]
Afinal, quem não lembra dele como a Senhorita Doubtfire em Uma babá Quase Perfeita?
[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=RzZsdL-EGwg[/youtube]
Foi ainda Robin quem deu voz ao Gênio da Lâmpada no desenho Aladdin.
[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=HLQLFJrV_o4[/youtube]
Outros sucessos da carreira de Robin incluem Hook – A Volta do Capitão Gancho, O Homem Bi-Centenário e Jumanji, além das recentes participações na trilogia Uma Noite no Museu. Em 1997, ele ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua participação em Gênio Indomável.
[youtube width=”850″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=VtJqgm34Ifg[/youtube]
Robin nos fez sorrir. Nos emocionou. Nos prendeu às telinhas por horas e horas. Que descanse em paz!
Fotos e vídeos: Reprodução