Câmara e Senado discutem possíveis mudanças em lei sobre o aborto
23 de março de 2012
Beirut’s Wonder Forest: os jardins suspensos do Líbano
23 de março de 2012

Morre o humorista Chico Anysio

Morreu hoje, dia 23, aos 80 anos, o humorista cearense Chico Anísio. Foram mais de 65 anos de carreira, 200 personagens e muito sucesso no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Sem sombra de dúvidas, um artista que marcou a história do Brasil. O humorista estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

No dia 21 Chico Anysio apresentou uma piora nas funções respiratória e renal e precisou recorrer outra vez a ajuda de aparelhos. Desde Dezembro do ano passado ele estava no CTI do hospital devido a um sangramento. O problema até chegou a ser controlado, mas em decorrência de uma infecção pulmonar ele precisou voltar ao hospital. Sessões de fisioterapia respiratória e motora faziam parte da rotina diária do humorista.

Em 2010, o humorista cearense foi levado ao mesmo hospital em que faleceu devido a falta de ar. Depois da realização de alguns exames foi descoberta uma obstrução na artéria coronária e Chico Anysio passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução das artérias. Somente após 110 dias teve alta.

Em Novembro do mesmo ano, Anýsio volta a ser internado com fortes dores nas costas. Permaneceu no hospital durante cinco dias para receber medicação intravenosa – por motivo de um problema antigo antigo nas vértebras. No final do mesmo mês, os médicos descobriram uma contaminação por fungos, que foi tratada com antibióticos. Em Dezembro retornou ao hospital com infecção urinária e permaneceu lá por 22 dias.

Entre Dezembro de 2010 e Março de 2011, em alguns dos momentos mais críticos, Chico Anysioi precisou de ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com os médicos e com a família através de mímicas. Logo após, a descoberta de um tamponamento cardíaco, quando o sangue fica acumulado entre as membranas que envolvem o coração. Em Agosto de 2010 o humorista teve que retirar parte do intestino grosso.

O Brasil perde um grande humorista, que marcou a história do Brasil. Personagens  que retratavam a realidade do nosso povo. Chico Anysio deixa 6 filhos e 10 netos.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *