A partir desta sexta-feira (12), os visitantes do Dragão do Mar poderão conferir, gratuitamente, a Mostra Mar Aberto: curtas-metragens cearenses de todas as épocas. A novidade propõe um olhar panorâmico e abrangente sobre a produção local de filmes em curta-metragem. Reunindo temáticas plurais, a mostra reúne obras de realizadores cearenses, produzidas em períodos temporais diversos. Uma boa oportunidade para ver e refletir sobre o audiovisual no estado.
Mar Aberto tem curadoria de Salomão Santana e integra a programação especial de férias no Dragão do Mar, com o ciclo temático Fuxico no Dragão: venha namorar, paquerar, ler e se divertir.
Sexta-feira (12)
Manassés
Cor, MiniDv, 13min, 2009
Direção: Luisa Marques
Manassés era um violeiro solitário que teve uma filha e disse adeus.
Os brasileiro assistem à televisão depois do jantar #10 – Viagem à Lisboa
Cor, Digital, 16min, 2012
Direção: Samuel Brasileiro
Imagens de sobremesa.
Estrela Distante
Cor, Digital, 07min, 2012
Direção: Leonardo Mouramateus
Filmado durante no Festival do Buscapé na cidade de Sairé (PE), o filme examina o espetáculo e variações sobre o estar em público a partir do olhar misterioso dos anônimos, na relação que cada um cria em relação à câmera.
Linhas e Espirais
Cor, Digital, 2min, 2009
Direção: Diego Akel
Curta-metragem de animação experimental em que linhas e espirais simbolizam as buscas e lutas da vida. Realizado com a técnica da “Pintura no tempo”, onde são feitas alterações sucessivas numa mesma imagem, criando uma pintura animada.
Diante da Lei
Cor, Digital, 20min, 2008
Direção: Alyson Lacerda
Baseado em conto homônimo de Franz Kafka.
Fotos: Reprodução