Mostra gratuita: Cinema do Dragão homenageia Ousmane SembèneMostra gratuita: Cinema do Dragão homenageia Ousmane SembèneMostra gratuita: Cinema do Dragão homenageia Ousmane SembèneMostra gratuita: Cinema do Dragão homenageia Ousmane Sembène
  • Início
  • Acontece
    • Política
    • Atualidades
    • Negócios
    • Oportunidades
  • Comportamento
    • Trabalho
    • Sexo
    • Gastronomia
    • Estilo de Vida
    • Saúde
  • Moda
    • Desfiles
    • Beleza
    • Tendências
    • News
  • Cultura
    • Agenda Cultural
    • Arte
    • Música
    • Perfil
  • Entretenimento
    • Agenda
    • Cinema
    • Música
    • TV
    • Celebridades
  • Hypeando
    • Hype do Bem
    • Clipe do Dia
  • Listas
✕
Guarda Municipal celebra 64 anos com agenda especial
10/07/2023
Sobrado Dr. José Lourenço realiza oficina gratuita de câmera escura
11/07/2023

Mostra gratuita: Cinema do Dragão homenageia Ousmane Sembène

10/07/2023
Categorias
  • Cinema
  • Cultura
Tags
  • agenda
  • cinema
  • Cinema do Dragão
  • cultura
  • mostra
  • Ousmane Sembène
  • saiba mais

 Celebrando os cem anos de nascimento do ditretor Ousmane Sembène, a partir desta sexta-feira (14), o Cinema do Dragão recebe a mostra “O Cinema de Ousmane Sembène – um tributo ao centenário do pioneiro dos cinemas africanos”. Até 19 de julho, serão exibidos sete longas-metragens do realizador senegalês, além de masterclass e sessões comentadas.

A mostra será aberta com a exibição do primeiro longa-metragem dirigido por Sembène, ‘A Negra de’ (La Noire de?, 1966), na sexta (14/07), às 18h. O filme traz a história de Diouana, jovem senegalesa que se muda de Dakar para a Riviera Francesa para trabalhar na casa de um casal francês e se vê cada vez mais presa em um sistema opressor e racista. Outro destaque da programação é ‘Mandabi’ (Le Mandat, 1968), primeiro filme do diretor falado em Wolof, sua língua natal. 

Também será exibido ‘Moolaadé’ (2004), que aborda de forma crítica a questão da mutilação genital feminina. Filmado em Burkina Faso, esse foi o último filme de Sembène, que faleceu em 2007. Contemplando as cinco décadas de produção do realizador (dos anos 1960 ao início dos anos 2000), a mostra também exibirá os filmes: ‘Ceddo’ (1977), ‘Xala’ (1975), ‘Campo de Thiaroye’ (Camp De Thiaroye, 1988) e ‘Guelwaar’ (1992).

Toda a programação é gratuita, mediante a retirada de convite na bilheteria do Cinema, a partir das 14h do dia de cada sessão. Aproveite!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult
Pátio Hype

Share
0

Posts Relacionados

11/12/2023

3º Natal de Todos leva atrações cristãs ao Aterrinho da Praia de Iracema


Ler mais
08/12/2023

Confira a programação de Natal da Cidade Mais Infância


Ler mais
06/12/2023

Centro Cultural do Cariri recebe XV Encontro Mestres do Mundo


Ler mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

livia

Sobre Lívia Saboya


Formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina (SP), também é formada em Marketing e Ciencias Políticas. Sempre em busca de observar comportamento, moda e cultura, é editora-chefe do Patio Hype.

Mais Populares

  • “Tinder para crianças” – Aplic... em Aplicativos , Comportamento , Crianças
  • 4 expressões que os homens fazem durante o orgas... em Comportamento , Sexo
  • 6 tipos de sexo que deixam os homens malucos! em Comportamento , Sexo
  • Para Sempre Fato x Filme: a história real que inspirou o fil... em cinema , Entretenimento
  • cantores mais bem pagos Os 10 cantores mais bem pagos do Brasil –... em 10+ do hype , Curiosidades , Entretenimento
  • 10 sites assustadores que vão te dar muito medo... em Bizarro , Entretenimento
✕
  • Equipe
  • Mídia Kit
  • Contato

    Todos os Direitos Reservados