Considerada um divisor de águas, a publicação sobre a Origem das Espécies de Chales Darwin, mostrou o que até 1859 não se sabia como surgiu o homem no planeta. Para os cristãos, o homem apareceu pelas mãos de Deus, que fez o Céu e a Terra, história retratada no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. Para a Ciência, esta forma de contar a origem do Universo e, consequentemente, dos homens, não passa de uma lenda.
Haveria, no entanto, um “elo perdido”? Aquele que afastaria o ser humano dos primatas e faria da humanidade o que ela é hoje: um animal racional e não apenas emocional ou instintivo? Para mostrar toda essa trajetória, que não se restringe a seis dias, naturalmente, mas a milhares de anos, o Sesc de Juazeiro do Norte está realizando, até 29 de julho, a exposição “Valise Rastros Evolutivos” na qual mostra a evolução do homem em seus mais variados aspectos.
Aberto na Sala de Ciências do Educar Sesc, a exposição é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, em parceria com o Museu de História Natural, Atelier Dexet Auger e o Centro Franco Brasileiro de Documentação Técnica e Científica. A intenção, segundo os organizados do evento, é a de popularizar e desmitificar o conhecimento científico propiciando ao público estudantil e aos curiosos uma compreensão mais racional dos fenômenos da natureza.
Serviço:
Exposição – Valise Rastros Evolutivos
Data: até 29 de julho.
Local: Sala de Ciências – Educar Sesc de Juazeiro do Norte.
Horário: 7h30min às 11h e das 13h às 17h.
Telefone: (88) 3511-8217.
Foto: Reprodução