Motorista de APP | Etufor realiza vistoria anual de veículos

Acontece|Fortaleza

Atenção, motoristas de aplicativo! Neste mês de setembro, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) realiza a vistoria anual dos veículos com número 7 no último dígito da placa.

Durante as vistorias, são verificados itens como o estado de conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. Também são exigidos os documentos obrigatórios do motorista e do veículo para assegurar sua regularidade. Além disso, é necessário que o veículo possua a identidade visual exigida pelo Decreto Nº 14.415, de 3 de maio de 2019, que determina a fixação de um adesivo de até 14 cm x 14 cm no vidro traseiro, no lado direito superior, indicando a marca do aplicativo ou a frase ‘Este veículo trabalha por aplicativos’.

Após a vistoria, o veículo aprovado recebe um selo com QR code e um laudo correspondente, comprovando sua regularidade. Caso o veículo não cumpra os requisitos necessários, o motorista deve realizar as adequações e reagendar a vistoria.

Para agendar o serviço, os motoristas devem acessar o site http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br, emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresentando o comprovante de pagamento e levar o veículo no dia e hora marcados à sede da Etufor (Av. dos Expedicionários, 5677 – Vila União).

Para quem deseja iniciar nas plataformas

Os motoristas interessados em começar a operar nas plataformas de aplicativos devem agendar a vistoria de seus veículos imediatamente, independentemente do final da placa. Conforme o calendário oficial de 2024, publicado em 2 de janeiro no Diário Oficial do Município (DOM) de Fortaleza, é obrigatório que os motoristas agendem a vistoria e apresentem os veículos na sede da Etufor. Vale ressaltar que a idade máxima dos veículos para operar por aplicativos é de 10 anos.

Não deixe de realizar a vistoria! Aqueles que não fizerem o serviço dentro do prazo estarão sujeitos a multas e apreensão do veículo durante as blitzes.

Fotos: Reprodução / Fonte: Etufor

Inscreva-se na nossa newsletter