Túneis devem ficar prontos em março de 2012
17 de novembro de 2011
18% é o percentual de analfabetismo no Ceará
17 de novembro de 2011

Movimento Gota D´água contra a construção de Belo Monte

Mais uma vez artistas estão se unindo por uma causa ambiental, com um objetivo comum, garantir a preservação do meio ambiente. Uma ação organizada pelo Movimento Gota D´água reuniu artistas ativistas para gravar um vídeo onde eles demonstram sua indignação em relação à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. O vídeo se tornou um viral e está sendo visto e compartilhado na internet por muitas pessoas.

O argumento da campanha é que a usina de Belo Monte será a terceira maior do mundo, mas só irá operar com 1/3 da sua capacidade, durante oito meses do ano, devido ás secas que ocorrem na região, e que a obra não justifica o investimento de R$ 30 bilhões. Os artistas estão reivindicando também sobre o impacto que será causado à Floresta Amazônica, pois a usina alagaria cerca de 640km² da floresta.

Entre os vários problemas gerados pela construção da usina de Belo Monte estão a desapropriação de terras indígenas e o deslocamento da população ribeirinha. Para resolver ou amenizar esses problemas, a campanha propõe que seja usada energia eólica e solar e deixa claro que a usina hidrelétrica não é uma fonte de energia limpa. Os artistas também pedem que a presidenta Dilma Rousseff pare as obras e pense nas futuras gerações.

A campanha tem como parceiros o “Movimento Xingu Vivo Para Sempre” e o “Movimento Humanos Direitos” e destaca que o principal objetivo é comover a população para as causas socioambientais, usando ferramentas de comunicação em multiplataforma. “Nossa proposta é usar estas inovações para seduzir e mobilizar a sociedade para causas socioambientais.” Para assinar a petição contra a construção da usina, acesse o site www.movimentogotadagua.com.br.

As celebridades que estão participando da campanha são: As celebridades participantes são: Ary Fontoura, Bruno Mazzeo, Carol Castro, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Cissa Guimarães, Cláudia Ohana, Dira Paes, Letícia Sabattela, Maitê Proença, Malvino Salvador, Elizângela Vergueiro, Eriberto Leão, Guilhermina Guinle, Marcos Palmeira, Murilo Benício, Nathália Dill e Sérgio Marone.

Confira o vídeo abaixo:

watch?feature=player_detailpage&v=TWWwfL66MPs

 

Foto: Reprodução.

4 Comentários

  1. MARIA ALBINA MACIEL disse:

    Todo meu apoio.

  2. Evandro disse:

    Pra lá de bom! apoio em número,grau e gênero essa excelente campanha.

  3. luis fernando disse:

    Tambem sou contra essa construcao, vamos nos unir galera

  4. Denílson Guedes de moraes disse:

    Sera que o governo só pensa nesse maldito dinheiro? E as nosso planeta sera que não merece a viver? Pois se acabar com mais de 600 km2 de floresta amazônica seja mais importante que nossas vidas? Pois a natureza de uns anos para CA , esta se revoltando com o planeta, vendavais, furacões , tempestades, terremotos. Deus nos socorra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *