Orgasmos intensos – Posições sexuais que fazem você chegar lá
7 de outubro de 2021
O Brechó Sonoro: grupo lança música para celebrar a diversidade
8 de outubro de 2021

Mudança de planos – Dicas para mudar de carreira

Você já acordou desapontado com a sua situação atual? Está reavaliando sua trajetória profissional e pensando em mudar de profissão? Se sim, o Pátio Hype preparou dicas para quem deseja mudar de carreira. Confere aí!

Antes de mais nada, saiba que você não está sozinho nessa! Um estudo realizado em 2020 pela Scoop & Co e pela tera mostra que 63% das pessoas participantes compartilham dessa vontade e afirmam executar ações nesse sentido. Além disso, 70% almejam algo mais alinhado aos próprios interesses e propósitos.

Mas, é claro que uma decisão tão importante pede um período de reflexão e preparação. Até Porque, precisamos pesar nossas conquistas e expectativas, não é mesmo?

Com isso em mente, dá só uma olhada nas dicas que o Pátio Hype preparou para te ajudar a dar esse passo em rumo ao sucesso:

carreira

1 – Saiba o que você quer

Em primeiro lugar, antes de mudar de cadeira é preciso entender quem você é e o que você quer. Para isso, separe um tempo para listar suas capacidades e quais delas podem te ajudar nessa nova jornada.

Ao se conhecer, é possível escolher uma graduação que combine com você. Vale lembrar, que um diploma é um aliado e tanto. Tendo em vista que com ele é possível ter uma maior facilidade de inserção no mercado de trabalho e de reformulação no sue currículo.

Lembre-se que com o tempo a maturidade vem e fica mais fácil acertar na escolha do curso, que muitas vezes, acontece, primordialmente aos 17 ou 18 anos.

2 – Estude a carreira que escolher.

Em segundo lugar, é preciso estudar e decorar de cabo a rabo todas as possibilidades que a carreira escolhida podem te proporcionar. Dito isso, seguem abaixo algumas ações que podem te ajudar nesse processo:

  • Converse com pessoas da área;
  • Conheça as atribuições e funções da carreira;
  • Leia artigos de veículos especializados na internet;
  • Acompanhe profissionais nas redes sociais;
  • Veja a média salarial da profissão que deseja ter

Dá para perceber que esse processo envolve trabalho, paciência e persistência, não é mesmo? Lembre-se que você levou anos para chegar aonde chegou e não vai ser do dia para a noite que essas mudanças vão acontecer, entendido?

3 – Cuidado com as finanças

Em terceiro lugar, ter uma boa educação financeira é essencial para se tornar um profissional pleno ou sênior. Portanto, tenha uma poupança para emergências eventuais e incremente bons hábitos financeiros para manter os boletos em dia. Ah! Usar apps para organizar os gastos são uma boa dica.

mudar de carreira

4 – Cuida da saúde!

Lembre-se que você não é um robô, ok? Conciliar trabalho, estudos e tarefas cotidianas exige uma imensa quantidade de esforço físico e mental. Logo, dê o devido descanso para o seu corpo e tenha uma alimentação balanceada, uma boa rotina de sono e exercícios.

carreira

5 – Seja bilingue!

Por fim, a última dica é apostar as fichas em um curso de inglês se você ainda não fala uma segunda língua. Atualmente, houve um aumento de 36% na frequência de exigência de inglês nos anúncios de vagas em comparação a 2020.

Ainda nesse sentido, falar inglês fluentemente pode acarretar em salários até 52% maiores do que os oferecidos a alguém do mesmo nível hierárquico que não possuem o conhecimento da lingua.

E ai, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo o que mais você gostaria de ver por aqui. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *