Fortaleza: Um dos principais roteiros turísticos do Brasil
13 de julho de 2018
Casamento – Saiba quais são os documentos necessários para o civil ou religioso!
16 de julho de 2018

Mudar de Carreira – 6 fatores para auxiliar nessa decisão!

O comodismo, juntamente com o medo de arriscar em algo incerto faz com que diversas pessoas desistam dos seus sonhos ou não sigam o caminho que desejam.

Por essa razão, o Pátio Hype indica seis dicas do consultor em gestão e liderança, Renato Grinberg, para dar uma reviravolta na sua carreira profissional. Desce um pouco mais e dá só uma olhada!

1.Pratique o autoconhecimento

Primeiro saiba o que você quer e onde quer chegar. Tenha em mente a frase: “vou abandonar esse sonho, para tornar o meu objetivo uma realidade”. Por esse motivo é essencial refletir, realizar um autoconhecimento para entender qual a sua meta e desejo profissional que quer priorizar.

2.Não existe barreiras, restrições ou planejamentos para o seu sonho

Porém, saiba que sonhos e objetivos são diferentes, pois se você deseja alcançar o seu objetivo, muitas vezes, precisará deixar para trás o seu sonho. Sendo maduro e transformando seu objetivo em algo concreto. É fundamental entender esse risco e observar quanto de disposição tem para enfrentar essa decisão.

3.Qual a hora certa de mudar?

O machucado, por exemplo, mostra a partir da dor que há algo errado com o seu corpo. Quando trata-se do psicológico, a insatisfação é essa dor. Para esclarecer, quando o que você faz não conduz você para os seus objetivos, esse é o momento de mudar. Entretanto, mudar de empresa e não possuir um alvo, significa que você não está evoluindo. Qualquer coisa serve quando não existe objetivo.

4.Não tenha medo de fracassar

O fracasso pode ser uma oportunidade disfarçada. Não é difícil se deparar com pessoas que acham que a dedicação, o esforço ou o risco não compensa. Dessa forma, deixando o estímulo e qualquer ideia de mudança para trás. Portanto, não tenha medo de fracassar e tentar algo novo.

5.Entenda que talvez seja preciso dar passos para trás

Normalmente, quando há uma mudança, antes de ir para frente, será preciso dar um passos para trás. Será essencial ter paciência e compreensão para conquistar o que tanto almeja na sua carreira profissional e força para essa nova meta.

6.Não fique pensando se vai dar certo ou não

Apesar de ser uma das dicas mais difíceis, é preciso ser maduro para entender que você não controla o que acontece com você, assim como os sentimentos frutos do que está acontecendo ao seu redor e dentro de você. Não gaste sua energia pensando se vai dar certo, mas no esforço para que a mudança aconteça. Lembre-se que ao dar certo ou errado, as duas formas serão para o seu crescimento.

Compartilhe com a equipe do Hype se você está passando por essa fase e qual o seu maior medo, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *