Mulher cria app para pais separados compartilharem informações sobre os filhos

Hype do Bem|Hypeando|Tecnologia
pais separados

Você sabe o que é alienação parental? É quando um casal se separa e um deles faz de tudo para que o outro não tenha contato ou não saiba nada sobre os filhos. A gente sabe que, após um divórcio, nem sempre é fácil para pais e mães manterem contato e saberem informações sobre os filhos, mas é muito importante tentar manter essa proximidade pelo bem das crianças. Então, pensando nisso e enfrentando essa dificuldade é que uma mãe gaúcha desenvolveu um aplicativo especialmente para pais separados se comunicarem melhor sobre seus filhos.

pais separados

Aline Poulsen é uma gaúcha que começou a sentir grande dificuldade de comunicação com o ex-marido. Principalmente para falar sobre o dia a dia dos filhos. Então, surgiu a ideia de criar um aplicativo voltado para pais separados para que eles pudessem coordenar melhor as informações sobre os filhos, agenda de atividades dos pequenos e afins. Assim surgiu o Zelle. A intenção foi justamente de criar uma agenda compartilhada de atividades das crianças. Tudo para que ambos os pais pudessem acompanhar mais de perto a rotina dos filhos.

Segundo a própria página do aplicativo, o Zelle “É uma plataforma que auxilia pais, mães e familiares a manterem a comunicação e a troca de informações de forma equilibrada e eficiente, sendo uma solução exclusiva para ajudar no cuidado dos filhos”. O aplicativo inclui troca de mensagens por tópicos, informações sobre vacinas, consultas, saúde bucal, alergias e até alarmes lembrando compromissos médicos ou escolares. É possível cadastrar até 6 dependentes e incluir até 10 conexões, entre pais, avós, parentes e/ou cuidadores.

O aplicativo está disponível tanto para sistemas Android quanto iOS. Para aqueles pais separados que convivem bem o aplicativo vai ser ótimo. Mas para aqueles que ainda têm dificuldades de conversar, é praticamente essencial, não acham?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter