“Mulheres Alteradas” chega a Fortaleza

Agenda Cultural|Cultura|Teatro

MULHERES-ALTERADAS

As férias estão acabando e agosto vem com tudo! Para quem deseja uma noite de risadas e diversão, a opção é assistir “Mulheres Alteradas“, adaptação para o teatro do trabalho da argentina Maitena, com as atrizes Luiza Tomé, Flávia Monteiro e Giovanna Velasco interpretando três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto completa o elenco, interpretando vários personagens masculinos na peça em cartaz no próximo fim de semana, no Teatro do Shopping Via Sul.

O Brasil é o primeiro país a exibir uma adaptação da obra de “Mulheres Alteradas” para o teatro, direitos cedidos à produtora manhas & manias de eventos. Respeitando as ideias de Maitena na abordagem de temas tão caros ao mundo feminino – como o corpo, moda, homens, amores, família, filhos, trabalho, o passar do tempo e a falta dele – essa versão cênica, 100% aprovada pela autora, é fiel ao retratar o seu talento e o humor ao compartilhar desse fascinante e misterioso universo rosa-choque.

A peça, que já foi vista por mais de 200 mil pessoas, mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova.

“Elas representam as figuras femininas, que em geral não possuem nomes, da quadrinista argentina Maitena. Essas personagens espelham características de uma mulher universal, cujos assuntos preferidos são: corpo, moda, homens, amores, família, filhos e trabalho”, resume o diretor Eduardo Figueiredo.

Serviço:

Mulheres Alteradas
Local: Teatro Shopping Via Sul
Espetáculo com Daniel Del Sarto, Luiza Tomé, Flávia Monteiro e Giovanna Velasco.
Datas: Sexta (02), Sábado (03) às 21h e Domingo (04) às 20h.
Ingresso: R$ 60.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter